Home » Dicas » 7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando

7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando

Veja nossas 7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando. A cidade é super acessível e garante uma viagem incrível a todos. Idade ou condições limitadas não são um problema. São diversas as facilidades que os parques oferecem, além dos roteiros alternativos. Não deixe de ver também a nossa matéria para deficientes físicos na Disney e Orlando, com diversas dicas sobre a chegada em Orlando, hospedagem e diversão nos parques.

Dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

E depois de ver todas as 7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito nos parques temáticos de Orlando. Dá para economizar muito mesmo.

Alterne os passeios em Orlando

Durante a sua viagem a Orlando, alterne os tipos de passeios: vá aos famosos parques de Orlando em um dia e a algum dos melhores museus de Orlando no dia seguinte. Também vale a pena ir às compras, shows, restaurantes e até à praia, que fica a poucos quilômetros da cidade. As atividades culturais serão mais tranquilas e servirão como descanso para os parques. E não se preocupe, pois tanto os parques quanto as outras atrações em Orlando são preparadas para receber idosos ou portadores de necessidades especiais, com uma boa estrutura, filas preferenciais, aparelhos auxiliadores, etc. E antes de visitar algum lugar, você pode conferir no site oficial se atende a alguma necessidade específica que você possui.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: Orlando Museum Of Art

Road Scholar em Orlando

O Road Scholar é uma organização voltada para viagens educativas para os maiores de 55 anos. Os idosos poder fazer cursos de fotografia, filosofia e política. Algumas viagens englobam até os netos e netas de quem participa. Normalmente agrada muito os mais velhos e acompanha hospedagens em retiros. Você pode obter mais informações sobre o Road Scholar e definir o que você quer conhecer no site https://www.roadscholar.org/

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: Road Scholar

Melhores parques para a terceira idade em Orlando

Os idosos com certeza aproveitarão mais os parques da Disney e o parque SeaWorld. Os contatos com animais, os shows, as atrações mais tranquilas e clássicas são a melhor indicação para os mais velhos. Além disso, existem muitas áreas de descanso e de acesso fácil nos parques, o que facilita muito a vida de quem possui problemas de locomoção. Os parques do Complexo Universal Orlando Resort, principalmente o Islands of Adventure, não são muito recomendados aos idosos devido à grande quantidade de brinquedos mais brutos e radicais. Caso o idoso, ou alguém com deficiência de locomoção, utilize cadeira de rodas, não se preocupe, pois os parques em Orlando possuem um ambiente acessível para a sua movimentação, inclusive há alguns com uma área especialmente reservada para assistir aos shows ao ar livre. E, se houver a necessidade de alugar uma cadeira de rodas, você pode fazer isso nos próprios parques que irá visitar e ter direito a utilizá-la durante o dia inteiro: no parque SeaWorld, o local para aluguel localiza-se logo na entrada principal e nos parques da Disney, pode alugar antecipadamente através do site https://disneyworld.disney.go.com/guest-services/wheelchair-rentals/

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: Parque Magic Kingdom

Guidebook for Guests with Disabilities

O Guidebook for Guests with Disabilities (“Guia para Visitantes com Deficiências Físicas”) é um guia da Disney que ajuda muito as pessoas com deficiência física. Ele descreve os serviços para esses visitantes, como acessibilidade aos parques, estacionamentos especiais, aluguel de cadeira de rodas e elétrica, guias por voz e escritos, locais com opção de braile e locais com tradução para quem é deficiente auditivo. Você pode pegar esse guia em todos os parques da Disney, no Guest Services. Os parques da Disney e seus hotéis são adaptados para a maioria dos deficientes e para o conforto de todos, como os locais de banheiro e alimentação.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: cadeira de rodas nos parques da Disney

Ainda para os deficientes, não deixe de ver nossa matéria sobre o Disability Access Service Card (DAS) da Disney Orlando, um cartão que garante algumas vantagens aos visitantes que possuem algum tipo de deficiência mental ou de deficiência física não visível (como autismo, problemas cardíacos, etc.). Assim como a Disney, a Universal oferece um guia em seus parques e hotéis para os portadores de necessidades especiais. São audioguias, cadeiras de rodas convencionais e elétricas, e aparelhos para os deficientes auditivos. Você pode ver essas informações no site oficial deles ou retirar um panfleto no Guest Relations. O parque SeaWorld não fica de fora e oferece aparelhos para deficientes auditivos, sinopses em braile e todas as suas atrações adaptadas para acesso. Não deixe de pegar seu guia no Guest Relations.

Cães-guias e outros animais de serviço

É permitida a entrada nos parques de deficientes visuais com seus cães-guias ou outros animais de serviço, embora eles não possam entrar em todas as atrações para preservar a saúde e o bem estar deles. Além disso, no Complexo Walt Disney World, os animais devem permanecer o tempo inteiro com coleiras e serem guiados somente pelo dono. Eles são bem-vindos nos restaurantes e áreas de descanso. Existem áreas especiais também para eles fazerem suas necessidades. É importante lembrar que, por conta do forte sol de Orlando, é preciso ter cuidado com as patas dos animais nos parques para que não queimem. O uso de focinheira pode ser solicitado, dependendo da situação. Qualquer problema, existem vários funcionários nos parques prontos para ajudar, além de canais especiais para atender aos portadores de necessidades especiais através de telefone ou e-mail.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: cães-guias na Disney

Alugue uma minivan em Orlando

As minivans têm aluguéis que podem ser por dia, semana ou mês e são uma ótima opção para quem necessita de espaço e acessibilidade para a locomoção por Orlando. Elas contam com entrada lateral e traseira, algumas até com rampa ou elevador elétrico. Uma dica importante é solicitar com antecedência a reserva de um modelo que atenda às suas necessidades ou as de quem estiver viajando junto.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: aluguel de minivan

Filas em Orlando

Idosos e gestantes não têm direito a cortar filas, diferente do que acontece no Brasil. Porém, os deficientes e mesmo idosos que necessitem de cuidados diferenciais devem sempre conversar com um Cast Member (o funcionário da Disney ou do parque em que estiver que estará na atração) para explicar a situação e conseguir ingressar no brinquedo em uma fila especial. Se possível, leve uma receita médica que explique os cuidados. Você também pode utilizar o Disability Access Service Card (DAS) na Disney Orlando, conforme já citado, para utilizar alguns benefícios conforme a sua necessidade. Às vezes, a possibilidade de ingressar sem pegar filar não existe, mas os funcionários sempre irão providenciar as condições necessárias para o idoso ou para a pessoa com deficiência física.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando: filas nos parques

Outra opção para fugir das filas das atrações na Disney Orlando, é utilizar o FastPass. Ele funciona como um corta-filas e ajuda muito quem não possui disposição ou condições necessárias para esperar. Basta você inserir seu ingressos do parque na máquina que fica próxima a atração que quer conhecer, escolher um horário, pegar o outro ingresso que sairá (no caso, o FastPass) e voltar na hora demarcada. Assim, você pega uma fila especial que anda muito mais rápido. Saiba mais sobre esse recurso em nossa matéria sobre como usar o Disney FastPass em Orlando.

Dicas para usar o seu celular em Orlando

Uma dica muito útil é para você poder usar o seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. Usar o celular é muito útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre as 7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando.

Aplicativo da Universal Orlando

E no final a conta sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que já demos todas as 7 dicas para idosos e portadores de necessidades especiais em Orlando, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto de todas as lojas, shoppings e outlets, e curtir muito mais sua viagem. Mesmo ficando bem localizado, não deixe de alugar um carro em Orlando.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Outra dica importante é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. E com o carro você pode viajar para as praias que ficam pertinho de Orlando ou ir até Miami que está a menos de 4 horas de lá. A viagem a Orlando é uma das viagens que o carro é mais importante e mais ajuda no dia a dia.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias da Disney e Orlando: