Home » Parques » Parque SeaWorld em Orlando

Parque SeaWorld em Orlando

Conheça o SeaWorld Orlando, o maior parque com atrações marinhas do mundo e um dos mais procurados pelos turistas que visitam a Flórida. O SeaWorld em Orlando é gigante e imperdível de se conhecer. Inaugurado em 1973, o SeaWorld em Orlando conta com atrações incríveis que vão desde aquários com animais de diversas espécies, até mesmo shows super divertidos de assistir. Os animais marinhos são os protagonistas no parque, embora ele tenha investido cada vez mais em recursos tecnológicos e brinquedos, se afastando de qualquer visão de exploração dos animais e da vida marinha. São dezenas de focas, golfinhos, tubarões, baleias e peixes para visitar, sem contar que é possível interagir com vários deles. Se você está planejando visitar Orlando, não deixe de colocar o SeaWorld entre os parques para se visitar na capital mundial dos parques temáticos no mundo.

Parque SeaWorld Orlando

E uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito nos parques temáticos de Orlando. Dá para economizar muito mesmo. Agora saiba tudo sobre o Parque SeaWorld Orlando.

Conhecendo melhor o Parque SeaWorld Orlando

Hoje, o SeaWorld em Orlando faz parte do grupo que administra outros parques na cidade, como o Parque Aquatica, o Parque Discovery Cove e o Parque Busch Gardens Orlando, sem falar na SeaWorld de San Diego, na costa oeste dos Estados Unidos, que também é uma das atrações mais visitadas em toda a Califórnia. O SeaWorld da Flórida recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos, que buscam muita diversão e não somente vêem os shows dos animais, mas também brincam em várias atrações do parque, como montanhas-russas (a famosa Manta, considerada uma das maiores montanhas-russas da Flórida, é um exemplo). Então, além dos animais, você acaba encontrando muita adrenalina dentro do parque SeaWorld em Orlando. Uma das atrações mais procuradas do SeaWorld é a Turtle Trek, um teatro/cinema em 3D e 360° na qual você conhece sobre a vida das tartarugas marinhas e dos peixes-bois numa aventura super interessante e didática. A Turtle Trek é uma atração exclusiva do SeaWorld Orlando.

Turtle Trek Parque SeaWorld Orlando

Show da baleia Shamu no SeaWorld Orlando

Uma das atrações mais procuradas no Parque SeaWorld de Orlando é o incrível show da baleia Shamu, o Shamu Adventure, e o Show Believe, com as baleias orcas que dançam em diversos ritmos para encantamento da plateia. Uma dica quando for ver estes shows é comprar uma capa de chuva (dentro do parque ou no supermercado), pois se você sentar nas primeiras fileiras pode ter certeza que vai se molhar e muito. Apesar disso, a diversão é garantida, principalmente se você for ao parque com a criançada. Esse show ainda acontece no parque, mas até 2019, deverá acabar. Outro show muito bonito e emocionante é o Whale and Dolphin Show, uma apresentação com simpáticos golfinhos que fazem coreografia conforme o ritmo da música. Na atração, há interação com os animais na qual as crianças são chamadas para brincarem e passarem a mão nos golfinhos.

Show da baleia Shamu no SeaWorld Orlando

Atrações do Parque SeaWorld Orlando

Não deixe de fazer uma viagem pelo Polo Norte através da atração Wild Artic, um simulador que faz com que você percorra o ártico por meio de um helicóptero, visitando e conhecendo os moradores desta região da Terra, como ursos polares, morsas, baleias e muitos outros. O simulador é tão bacana que até a sensação do frio você sente. Se você gosta de tubarões, a Shark Encounter é a atração ideal para você visitar. A Shark Encounter é um tanque gigante no qual você caminha por um túnel cheio de tubarões e outros animais passando por cima de você.

Falando em frio, outro lugar que você não pode deixar de ir quando estiver no SeaWorld de Orlando é a Antarctica Empire of the Penguin. A Antarctica Empire of the Penguin, como o nome já diz, é a atração dedicado aos pinguins dentro do parque. O espaço é bastante grande e com uma estrutura incrível. Tem montanhas, brinquedos e aquários recriando o habitat dos pinguins com muto realismo – e frio. Mudando de temperatura, uma área dentro do SeaWorld de Orlando para curtir com toda a família é a Key West at Sea Wolrd – uma área dedicada à famosa ilha no sul da Flórida, que é considerada uma das regiões mais bonitas dos Estados Unidos, com recifes e praias paradisíacas. Uma das atrações mais legais é a montanha-russa Shamu Express, que as crianças amam, e a Jazzy Jellies, dedicada às águas-vivas.

Antarctica Empire of the Penguin: SeaWorld Orlando

Montanhas russas do SeaWorld Orlando

Para quem quer adrenalina, o parque SeaWorld tem várias montanhas russas super radicais. A mais recente e que é considerada a montanha russa mais radical de Orlando, por muitas pessoas, é a Mako. É uma montanha russa gigante e que poucas pessoas tem coragem de encarar.

Montanhas russas do SeaWorld Orlando: Mako

Não deixe de ir também na montanha-russa Manta, outra atração dentro do parque SeaWorld Orlando. A Manta é uma montanha-russa gigante na qual os carrinhos ficam suspensos (como se você estivesse deitado, imitando as arraias) e além de tudo, tem uma queda de 35 metros e curvas nas quais você passa junto à água, sem falar no aquário gigantesco repleto de peixes que a Manta também percorre.

Montanhas russas do SeaWorld Orlando

Outra montanha-russa radical dentro do SeaWorld Orlando é a Kraken. Nela, assim como a Manta, as pessoas ficam com os pés soltos no ar e a sensação de adrenalina é ainda maior. A Kraken chega a uma velocidade de 120 km e por isso é uma das montanhas-russas mais velozes do mundo e uma das atrações mais buscadas pelos visitantes no parque.

SeaWorld de Orlando: Kraken

Outra montanha-russa do SeaWorld de Orlando é a Journey to Atlantis. O diferencial desta montanha-russa para as outras no parque é que a Journey to Atlantis tem uma queda de 25 metros (na qual você se molha, e muito) e tem um percurso super bacana, que passa por cavernas e lugares escuros, deixando os visitantes apreensivos com o que vem pela frente. Veja também 7 atrações do parque SeaWorld em Orlando.

Dicas para aproveitar melhor o SeaWorld Orlando

Uma dica importante para quem for passar um dia no parque SeaWorld de Orlando é levar uma mochila com roupa extra, já que a probabilidade de você se molhar nas atrações é grande. Leve toalha e não se esqueça, claro, de passar protetor solar, já que você está na Flórida e o sol na região é sempre forte. O Parque SeaWorld de Orlando está aberto todos os dias e a dica é chegar cedinho para aproveitar ao máximo as atrações do lugar. Ele conta com uma infraestrutura fantástica, com áreas de descanso, banheiros, lojas e restaurantes (se quiser já ir conhecendo eles, evitando perder tempo no dia da visita, veja restaurantes no SeaWorld). Um show muito legal de assistir no SeaWorld de Orlando é o Mistify. É um espetáculo lindo, com queima de fogos, jogos de luzes e fontes de águas que projetam os animais mais famosos do parque. O show ocorre todas as noites antes do parque fechar, durante a temporada de verão.

Mapa do Parque SeaWorld Orlando

Dicas do uso do celular nos parques de Orlando

Uma dica muito útil é você poder usar seu celular à vontade no Parque Sea World, em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. E ele acaba sendo útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes outlets.

Usar o celular nos parques de Orlando

E no final a conta sairá de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida por apenas 50 dólares.

Dicas para economizar MUITO nos ingressos dos Parques de Orlando

Saiba como economizar muito, quais ingressos comprar, onde comprar mais barato e todas as dicas sobre o assunto. A Disney e os parques de diversões de Orlando oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Utilizando essas dicas, nós economizamos no final das contas uns 200 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas que vai viajar com você e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, quanto mais dias, muito mais barato o ingresso fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para ter mais dois dias de Parques Disney, sendo que cada parque custa uns 125 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Parques da Disney em Orlando 5

Dicas sobre os tipos de ingressos da Disney: Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. Básico é para entrar em um parque por dia e se você sair dele não pode mais entrar em nenhum nem nele mesmo, o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque da Disney, todos os dias, naquela quantidade de dias que comprar. E o Hopper Plus é o ingresso que dá acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 3 dias e escolher essa opção, você ganha mais 3 dias para poder usar com os 2 parques aquáticos da Disney. Se comprar o de 2 dias com essas opção, são 2 dias dos parques normais mais 2 dias de parques aquáticos. Por uns 80 dólares a mais, você ganha mais 4 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney. 

Parque Islands of Adventure Orlando 4

Agora a dica é para os dois parques temáticos da Universal Orlando, o Universal Studios e o Islands of Adventure, onde tem as famosas áreas do Harry Potter. O ingresso mais vendido é o que se chama 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques temáticos, dando acesso ao trem de Hogwarts para ir de um para o outro. Tem também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket que por mais uns 25 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal a vontade e ainda ganha o acesso ao novo Parque Aquático Volcano Bay. Por apenas 25 dólares você ganha mais 12 dias de parques de diversões e acesso ao Volcano Bay. E para quem quer ir no Parque Busch Gardens ou no Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo que eles possuem. Se você comprar o combo dos 3 parques de diversões desse grupo (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria comprando apenas 1 deles individualmente.

Qual é o melhor lugar para comprar os ingressos de Orlando

Como os ingressos não são baratos, nós sempre pesquisamos muito quando vamos para lá e o lugar mais barato e mais fácil de comprar os ingressos é antes de viajar, com alguma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF pois a compra é feita em reais, pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. Nós sempre compramos com uma das grandes operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil que vamos passar o site para vocês darem uma pesquisada nos preços. São eles que vendem os ingressos dos parques para as agências de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas no final.

Internet Wi-Fi nos Parques da Universal Orlando  

Se você quiser conferir, é só clicar aqui em Ingressos de Orlando você entrará no site deles e poderá comprar diretamente você mesmo. É uma das maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciada oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando, de Tampa e dos Estados Unidos inteiro. Na nossa opinião é o melhor lugar para comprar seus ingressos. E é um dos únicos que parcelam em até 10 vezes sem juros no cartão. Você pode escolher para receber os ingressos por e-mail e em até 5 dias você receberá todos os vouchers e é só imprimir e usar na entrada dos parques temáticos. Eles tem um chat online no site para esclarecer as dúvidas que é bem rápido e uma central de atendimento para tirar dúvidas também. O valor dos ingressos já estão convertidos em reais e com todas as taxas e impostos inclusas. Quando for comparar com o valor dos ingressos em outros sites que estão em dólar, não esqueça de considerar que nesses outros sites você ainda precisa colocar o IOF, impostos e converter pelo dólar turismo do dia.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que você já viu as dicas do Parque SeaWorld, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região e curtir muito mais sua viagem perto dos parques, shoppings e outlets.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Mesmo ficando bem localizado, outra dica é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. Para ir aos parques de diversões é só colocar o nome no GPS, pegar o carro e ir a hora que quiser para lá, simples e fácil.

2 comentários

  1. adorei seu site. estou indo em novembro passar dez dias em orlando
    essa e minha segunda vez na disney na primeira vez conheci tres parques da disney agora quero conhecer universal e sea world.
    queria saber como faço pra adquirir os ingressos

    • Olá Mailde. Dê uma olhadinha nos nossos post dedicados aos ingressos e combos para os parques do Complexo SeaWorld e da Universal.
      SeaWorld:
      Universal:

      Espero que as dicas te ajudem a planejar sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *