Home » Parques » Guia do Halloween nos Parques de Orlando

Guia do Halloween nos Parques de Orlando

Saiba tudo sobre o Halloween nos parques de Orlando. As festas de Halloween nos Estados Unidos são super divertidas e cheias de doces e surpresas! Outubro é uma ótima época para visitar os principais parques do Orlando, por mais que eles costumem encher durante a última semana, quando acontece as festanças de Halloween. Em cada um dos parques de Orlando você verá uma programação diferente que pode ocorrer tanto durante o dia quanto durante a noite, até mesmo depois do horário habitual de fechamento do parque. Em alguns casos, você precisará de ingresso à parte, mas fique tranquilo que iremos dar todas as dicas sobre o Halloween nos parques de Orlando. Então não deixe de ler nossa matéria e, se possível, planejar sua viagem para curtir essa festa por lá, já que é a única época do ano que os adultos podem entrar fantasiados nos parques. Aproveite!

Guia do Halloween nos Parques de Orlando

E uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito nos parques temáticos de Orlando. Dá para economizar muito mesmo. Agora saiba tudo sobre o nosso guia do Halloween nos Parques de Orlando.

Halloween nos parques da Disney

A principal festa da Disney acontece no parque Disney Magic Kingdom. É a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, que acontece das 19h às 23h. Você precisará de um ingresso avulso para aproveitar essa festa! Ela ocorre entre agosto e outubro, em alguns dias selecionados (veja a programação no site oficial). As crianças adoram e os adultos, mais ainda! Lembrando que o Halloween é a única época do ano que pessoas maiores de 15 anos podem entrar fantasiadas nos parques da Disney. Tem várias paradas e as personagens (inclusive vilões) participam da festa, além de entregarem muitos e muitos doces! Leve uma bolsa grande ou uma mochila para conseguir acomodar todos os doces que irá ganhar. 

Guia do Halloween nos Parques de Orlando: Disney Halloween Parade

Halloween nos parques da Universal

Espere muito terror no parque da Universal Studios. Assim como nas noites de terror do Brasil, a Universal faz um evento bem assustador, chamado Halloween Horror Nights Universal. A festa ocorre de noite, depois que o parque fecha, quando várias personagens de terror como Fred e Jake aparecem para dar muitos sustos. Você também irá precisar de ingresso à parte. A decoração é incrível, e pode dar um pouco de medo em crianças mais novas. Você poderá aproveitar algumas das atrações do parque, mesmo durante a noite, o que torna a experiência ainda mais incrível! Se prepare para tentar aguentar muito terror e não morrer de susto, pois são muitas casas, labirintos e atrações horripilantes e super reais! O Halloween Horror Nights Universal é considerado uma das melhores festas de Halloween nos parques de Orlando.

Guia do Halloween nos Parques de Orlando: Halloween Horror Nights Universal

Halloween no parque SeaWorld

O show do parque SeaWorld Orlando também não deixa a desejar. O SeaWorld’s Halloween Spooktacular é uma festa para adultos e crianças, muito bonita e tradicional. Ela ocorre entre os meses de setembro e outubro. Os pequenos podem pedir doces, participar de shows com o tema do fundo do mar, ver paradas especiais e muito mais. A decoração fica bem bonita e os shows ocorrem nos finais de semana, o dia todo. Não precisa de entrada especial. Aproveite esse evento de luzes, cores, fantasia e muita diversão!

Guia do Halloween nos Parques de Orlando: SeaWorld's Halloween Spooktacular

Halloween no parque Busch Gardens

A Howl-O-Scream é a comemoração de halloween no parque Busch Gardens Orlando, que ocorre entre o final de setembro e os últimos dias de outubro. Espere por atrações bem assustadoras depois da tradicional hora de fechamento (esse é mais um dos eventos que necessitam de ingresso à parte). A Howl-O-Scream ocorre das 19h30 à 1h, e você verá diversos monstros aterrorizantes por todos os lados. Algumas atrações como “Casa do terror” abrem durante essa época no parque. Não é muito aconselhável para as crianças, que podem ficar assustadas e traumatizadas com todo o movimento, a caracterização dos funcionários, a decoração e os barulhos dos shows.

Guia do Halloween nos Parques de Orlando: Howl-O-Scream no Busch Gardens

Halloween no parque Legoland

Agora, se você procura por uma festa de Halloween mais tranquila e que dê para seus pequenos aproveitarem sem medo, não perca a chance de conhecer a Halloween Brick-or-Treat, que ocorre no parque Legoland Orlando. O parque fica lindo, cheio de peças Lego montando decorações enormes de Halloween. O legal é que não precisa de ingresso extra, já que ela acontece pelo dia. Ah, e as crianças também podem ir fantasiadas e participar de um desfile incrível! Prepare a bolsa para os muitos doces que irá ganhar e fique até mais tarde para ver o show de fogos de artifício temático (dependendo da vista que você tem dos hotéis, também dá para acompanhar o show do próprio quarto).

Guia do Halloween dos Parques de Orlando: Halloween Brick-or-Treat

Dicas do uso do celular no Halloween nos parques de Orlando

Uma dica muito útil é você poder usar seu celular à vontade no Halloween nos parques de Orlando, em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. E ele acaba sendo útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes outlets.

Usar o celular nos parques de Orlando

E no final a conta sairá de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida por apenas 50 dólares.

Dicas para economizar MUITO nos ingressos dos parques de Orlando

Saiba como economizar muito, quais ingressos comprar, onde comprar mais barato e todas as dicas sobre o assunto. A Disney e os parques de diversões de Orlando oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Utilizando essas dicas, nós economizamos no final das contas uns 200 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas que vai viajar com você e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, quanto mais dias, muito mais barato o ingresso fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para ter mais dois dias de Parques Disney, sendo que cada parque custa uns 125 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Onde comprar ingressos para os parques: Castelo da Cinderela

Dicas sobre os tipos de ingressos da Disney

Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. Básico é para entrar em um parque por dia e se você sair dele não pode mais entrar em nenhum nem nele mesmo, o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque da Disney, todos os dias, naquela quantidade de dias que comprar. E o Hopper Plus é o ingresso que dá acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 3 dias e escolher essa opção, você ganha mais 3 dias para poder usar com os 2 parques aquáticos da Disney. Se comprar o de 2 dias com essas opção, são 2 dias dos parques normais mais 2 dias de parques aquáticos. Por uns 80 dólares a mais, você ganha mais 4 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney. 

Onde comprar ingressos para os parques: montanha-russa

Agora a dica é para os dois parques temáticos da Universal Orlando, o Universal Studios e o Islands of Adventure, onde tem as famosas áreas do Harry Potter. O ingresso mais vendido é o que se chama 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques temáticos, dando acesso ao trem de Hogwarts para ir de um para o outro. Tem também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket que por mais uns 25 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal a vontade e ainda ganha o acesso ao novo Parque Aquático Volcano Bay. Por apenas 25 dólares você ganha mais 12 dias de parques de diversões e acesso ao Volcano Bay. E para quem quer ir no Parque Busch Gardens ou no Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo que eles possuem. Se você comprar o combo dos 3 parques de diversões desse grupo (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria comprando apenas 1 deles individualmente.

Qual é o melhor lugar para comprar os ingressos de Orlando

Como os ingressos não são baratos, nós sempre pesquisamos muito quando vamos para lá e o lugar mais barato e mais fácil de comprar os ingressos é antes de viajar, com alguma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF pois a compra é feita em reais, pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. Nós sempre compramos com uma das grandes operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil que vamos passar o site para vocês darem uma pesquisada nos preços. São eles que vendem os ingressos dos parques para as agências de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas no final.

Internet Wi-Fi nos Parques da Universal Orlando

Se você quiser conferir, é só clicar aqui em Ingressos de Orlando você entrará no site deles e poderá comprar diretamente você mesmo. É uma das maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciada oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando, de Tampa e dos Estados Unidos inteiro. Na nossa opinião é o melhor lugar para comprar seus ingressos. E é um dos únicos que parcelam em até 10 vezes sem juros no cartão. Você pode escolher para receber os ingressos por e-mail e em até 5 dias você receberá todos os vouchers e é só imprimir e usar na entrada dos parques temáticos. Eles tem um chat online no site para esclarecer as dúvidas que é bem rápido e uma central de atendimento para tirar dúvidas também. O valor dos ingressos já estão convertidos em reais e com todas as taxas e impostos inclusas. Quando for comparar com o valor dos ingressos em outros sites que estão em dólar, não esqueça de considerar que nesses outros sites você ainda precisa colocar o IOF, impostos e converter pelo dólar turismo do dia.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que você já viu as dicas de nosso Guia do Halloween nos Parques de Orlando, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região e curtir muito mais sua viagem perto dos parques, shoppings e outlets.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Mesmo ficando bem localizado, outra dica é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. Para ir aos parques de diversões é só colocar o nome no GPS, pegar o carro e ir a hora que quiser para lá, simples e fácil.