Home » Top7 » 7 dicas para comer e beber em Orlando

7 dicas para comer e beber em Orlando

Vamos dar para você as 7 melhores dicas na hora da sua refeição em Orlando. Saiba como comer e beber sem problemas seguindo esses conselhos e aproveitar sua viagem à cidade de Orlando ao máximo.

7 dicas para comer e beber em Orlando

Reservas

Se você já tem em mente os restaurantes em que quer comer e beber de sua viagem, não perca a oportunidade de fazer reserva. A maioria deles faz e não custa nada garantir. Dê um foco especial àqueles restaurantes localizados nas principais regiões, como a I-Drive e Lake Buena Vista. Há restaurantes que inclusive não aceitam clientes sem reservas, e outros que te farão aguardar em filas de espera de horas. Faça reserva também para os restaurantes de parques mais concorridos, principalmente os restaurantes da Disney com personagens e os melhores restaurantes da Disney, que são extremamente concorridos.

Restaurantes da Disney com personagens

Gorjetas

Os garçons de Orlando recebem de maneira diferente que os do Brasil. Eles dependem muito da gorjeta que recebem, e por isso você deve ser generoso. Geralmente, o preço da gorjeta para comer em Orlando é de 15% do valor da conta. Aí, vai do seu gosto pelo atendimento. Se ele for muito bom, vale dar 20%, se não for tão bom, 10%. Mas verifique se a gorjeta já não está inclusa, porque apesar de ser menos comum, pode acontecer.

7 dicas para comer e beber em Orlando

Não fumar dentro dos restaurantes

Na maioria dos estabelecimentos de Orlando para comer e beber, é proibido por lei fumar. Provavelmente, se quiser fumar, terá que ficar em uma área externa ou talvez nem isso: nesse caso, vá para o lado de fora.

7 dicas para comer e beber em Orlando

Bufês de café da manhã

Muitos locais de Orlando oferecem bufês de café da manhã incríveis, onde você come a vontade por um preço fixo que pode ser bem baixo. Tendo um bom café da manhã por um preço tão baixo, você já economiza muito em sua viagem. Fique atento principalmente aos locais de Kissimmee e da International Drive.

7 dicas para comer e beber em Orlando

Horários diferentes

Entre as 16h e 18h dos dias de semana, os locais para comer e beber tendem a ficar muito mais vazios. É por isso que esses locais oferecem descontos ótimos durante as horas menos cheias. Você provavelmente verá esses anúncios na porta do restaurante ou em folhetos, que podem ser pegos na recepção de hotéis, entradas de shoppings e etc. Já os Happy Hours dos bares de Orlando, entre as 16 e 19h, costumam oferecer outros tipos de descontos, como duas bebidas pelo preço de uma.

7 melhores cafés e bares de Orlando

Preço do almoço e jantar

Nos restaurantes finos de Orlando, procure almoçar e não jantar, caso não haja uma preferência específica. Isso porque os jantares são mais concorridos, você pode até nem entrar se estiver sem reservas, e ainda pagar mais. Sim, muitas vezes, no mesmo restaurante, você paga menos por estar almoçando e não jantando. Pode ser que haja menos opções no almoço, mas os preços serão mais agradáveis e te farão economizar em Orlando.

7 melhores restaurantes finos de Orlando

Dietas

Se você é vegetariano ou segue a dieta kosher, além de outras especiais, telefone um dia antes para o estabelecimento em que pretende ir para verificar as opções. Há vários locais que atendem esses pedidos sem problema algum, e servem pratos vegetarianos e especiais.

7 dicas para comer e beber em Orlando

Como chegar aos Parques em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Como economizar muito em Orlando

Uma dica legal para aproveitar melhor sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro na sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento da viagem. É realmente uma grande economia no final das contas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: