Home » Planejamento » Viagem de carro de Orlando a Miami (e de Miami a Orlando)

Viagem de carro de Orlando a Miami (e de Miami a Orlando)

Viajar de carro de Orlando a Miami (e vice e versa) é mais simples do que parece. Não é a toa que milhares de brasileiros optam por fazer esta dupla viagem quando pretendem ir aos Estados Unidos. O percurso entre as duas cidades é rápido, fácil e bonito. Dura cerca de 4h através da estrada Turnpike, que liga Orlando a Miami e têm várias opções de paradas (caso você precise comer, colocar combustível, ou simplesmente fazer uma parada). As pessoas também costumam elogiar o asfalto super liso da estrada. Quer saber mais sobre viagem entre Orlando e Miami?

Estrada-Turnpike-Orlando-Miami

A fama de ser fácil para viagens vêm do fato da estrada Turnpike ter apenas o sentido Norte-Sul. Se você deseja ir de Miami a Orlando, deve pegar o sentido Norte (North), se quer começar sua viagem de Orlando e terminar em Miami, deve pegar o sentido Sul (South). É bem simples e existem várias placas durante todo o percurso da viagem.

Atenção à velocidade

Alguns pontos valem ser ressaltados quando estamos falando de dirigir tanto em Orlando quanto em Miami, principalmente tratando-se de velocidade na viagem.

  • Na estrada Turnpike, você pode dirigir entre 90 km/h e 105 km/h. Nas áreas residênciais, as velocidades caem para 32km/h a 48km/h. Isto vale tanto para Orlando e Miami.
  • As medidas por lá não são feitas em km/h mas sim em milhas por hora. Multiplique o valor das milhas  da viagem por 1,6 para ver a quantos km/h seu carro está andando.
  • Ainda considerando as diferentes formas de medir a velocidade, vale a pena ter um GPS em mãos para te indicar a quanto está indo por hora na sua viagem. Você pode usar o GPS do próprio celular e economizar com o aluguel de um. Veja aqui como usar o celular o celular a vontade em Orlando.
  • Dirigir abaixo da velocidade mínima pode lhe render uma bela multa de até 150 dólares. Fique atento ao seu carro pois as estradas estão cheias de radares fixos e policiais de Miami e Orlando.

Sunpass, Pedágios e as Vias Expressas em Miami e Orlando

Quer mais dicas?

  • Mantenha os faróis do carro acesos quando estiver chovendo.
  • As Vias Expressas são grandes aliadas e te farão economizar muito tempo de viagem.
  • Você precisará abastecer seu carro pelo menos uma vez durante o percurso entre Miami e Orlando. Lembre-se que lá é você quem abastece seu próprio carro. Depois disso, você deve ir ao caixa, avisar a bomba que está utilizando, e pagar. E já pode seguir viagem!
  • O aluguel de carro que você fez será algo muito importante neste momento de travessia entre Orlando e Miami. Uma dica é comparar bem os preços de aluguel e fazer uma boa economia. Você pode ver as nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlandocom tudo o que você precisa saber e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis e economizar muito.

Sunpass, Pedágios e as Vias Expressas em Miami e Orlando

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: