Home » Planejamento » Quanto custa uma viagem para Disney e Orlando

Quanto custa uma viagem para Disney e Orlando

Uma das principais coisas a se pensar quando planejamos uma viagem é quanto iremos gastar, ainda mais em lugares como a Disney e sua cidade Orlando. Você pode calcular o preço de sua viagem pensando em quantos dias pretende ficar, que tipo de acomodação quer ter, e o que quer conhecer. Para você ter uma breve noção de quanto custa uma viagem à Disney e Orlando, montamos essa matéria com as médias de quem já foi para lá (inclusive nós). Outras dicas que podem te ajudar é estar sempre atento ao preço do dólar no período de sua viagem e conhecer nossas dicas para economizar muito em Orlando e na Disney.

Como trabalhar na Disney em Orlando

Custo das passagens, passaporte, visto e seguro viagem

A passagem é um dos itens que mais lhe custarão em sua viagem à Disney e Orlando. E depende muito da época do ano que você resolver ir (confira nossa matéria de melhores meses para visitar Orlando). Em meses tranquilos, que fogem das férias escolares, você encontra passagens bem baratas, em torno dos R$800,00. Em meses mais concorridos, a passagem chega a dobrar esse valor. Pesquise muito e teste o preço em vários dias. Às vezes, um único dia de diferença pode lhe garantir um preço bem melhor na passagem. Lembre-se de planejar sua viagem com antecedência e comprar a passagem o quanto antes, para garantir um bom valor. E aproveite, já que a passagem é cara, fique o máximo de dias que puder na Disney e em Orlando. Além disso, você precisa contar o preço do passaporte e visto, caso não os tenha. Os dois juntos saem cerca de 200 dólares. Por último, o seguro viagem sai cerca de 5 dólares por dia e é muito bom viajar com um.

Como economizar em Orlando e na Disney

Custo dos parques

Os parques da Disney custam em média 100 dólares cada um. Na verdade, a maioria dos parques gira em torno desse preço, sendo os mais caros os da Disney, com destaque para o Magic Kingdom. Pense sempre em comprar combos: Combos com os 4 parques da Disney (ou só com os que você deseja conhecer), combos com o SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica (de novo, escolhendo os três ou apenas os dois primeiros), e combos para os dois parques da Universal. Os preços podem variar entre as agências de viagem e os sites oficiais, então monte uma lista com todos os parques que você deseja conhecer e compare os valores sozinhos com os combos. É uma bela economia e você consegue conhecer mais parques. Conhecendo por exemplo 8 parques, você pagará entre 600-700 dólares por pessoa.

Lojas no Parque Disney Hollywood Studios Orlando

Custo da hospedagem e aluguel de carro

Nesse ponto, depende do custo e tipo de estadia que você quer ter. Alugar uma casa, quando você está em um grupo grande, pode ser uma bela economia e você paga cerca de 20 dólares por dia, por pessoa. Nos hotéis, existem opções de 15, 30, 50 e até perto dos 100 dólares (como os hotéis do complexo da Disney). Fique atento à localização e às vantagens que você dá prioridade para escolher o local ideal em sua viagem para Disney e Orlando. Já o custo do aluguel de carro, item necessário para economizar em sua viagem, sai cerca de 25-35 dólares por dia, dependendo do tipo (tamanho e economia) de carro.

Hotéis da Disney em Orlando

Custo das refeições

Pense no que você quer comer durante sua viagem. Você encontrará refeições de 3 dólares compradas nos supermercados e refeições de 40 dólares nos restaurante mais chiques. Normalmente tomamos café da manhã no hotel (quando você escolhe essa opção no primeiro dia de sua estadia, ela sai bem em conta), almoçamos nos parques e jantamos em algum outro lugar fora, ou no próprio apartamento do hotel/casa. O bom dos parques é que você tem diversas opções, com variados preços para o seu bolso. Normalmente, 50 dólares por dia, por pessoa, é uma boa quantia para se reservar na alimentação. Se o seu café da manhã já estiver incluso, 40 dólares.

Restaurante Chef Mickey's na Disney Orlando

Conclusão: hoje, em alta estação, uma pessoa que quer passar uma semana em Orlando deve desembolsar cerca de 2.000 dólares para fazer uma viagem tranquila, sem problemas e proveitosa, inclusive com compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: