Home » Planejamento » Orlando e Disney no mês de Outubro

Orlando e Disney no mês de Outubro

Outubro é um bom mês para conhecer a Disney e Orlando. O clima não está tão quente nem tão frio, e os parques ainda estão com poucos visitantes (exceto feriados). Aproveite a diminuição da oferta para comprar passagens e conseguir hospedagens mais baratas. Além disso, muita coisa legal acontece no mês de outubro, e pode ser um diferencial para a sua viagem ficar ainda mais incrível! Descubra aqui como é e o que você poderá fazer na Disney e Orlando nesse mês:

Halloween nos Parques da Disney Orlando

Clima

Se você for a Orlando no mês de outubro, pegará o outono. As variações portanto são mais intensas, e há dias quentes e dias mais frios. O ideal é levar roupas leve mas também casacos e calças, e ir se programando nos dias em que for passear segundo um aplicativo de clima do celular. Se quiser, veja aplicativos importantes para ter em sua viagem a Orlando. Sobre o clima, é provável que ele fique entre os 19 e 30 graus. As chuvas chegam em bem menos quantidade.

Clima em Orlando

Feriado Columbus Day e compras

Esse feriado ocorre sempre na segunda segunda-feira do mês de outubro em Orlando. É uma época em que a cidade fica bem mais cheia e as lojas entram em promoção, então é bom programar suas compras para esse dia ou véspera dele. O mês de outubro em si é ótimo para as compras, pois as liquidações chegam e já existem ofertas de natal.

compras

Epcot International Food and Wine Festival

Esse evento é um festival gastronômico que ocorre no parque da Disney Epcot a partir da metade de setembro e se prolonga até novembro (confira as datas exatas no site oficial). Na área dos países, você verá várias barraquinhas com comidas diferentes, lanches, sucos etc, das mais diversas partes do mundo. Para quem gosta de comer e não se importa de gastar com isso, é uma opção incrível e única para se fazer no mês de outubro, na Disney Orlando. O legal é que no International Food and Wine Festival ainda existem vários eventos, palestras etc, em que você aprende bastante.

Epcot-International-Food-and-Wine-Festival

Halloween da Disney e Universal

Em algumas noites selecionadas de setembro e outubro ocorre a comemoração especial de Halloween da Disney e o Halloween da Universal. São festas noturnas com paradas, música, e um ar incrível de Halloween, para todos os gostos. Se você não quer se assustar e quer levar os pequenos, vá ao da Disney. Se gosta de muita emoção e sustos, vá ao da Universal. Você ainda pode conhecer o halloween em Orlando nos outros parques, que são menos famosos mas são divertidos. É uma experiência bem diferente do que visitar os parques durante o dia.

Halloween nos Parques da Disney Orlando

Jogos do Orlando City

Assista a um jogo de futebol do Orlando City quando estiver em Orlando em outubro. Garantimos que a experiência é completamente diferente de assistir futebol no Brasil e você irá adorar experimentar um jogo por lá. O time faz um sucesso enorme, conta com um estádio novíssimo e ainda tem a estrela do time, que é o brasileiro Kaká.

Assistir um jogo de futebol do Orlando City

Jogos de basquete da NBA

Vale a pena ainda conhecer ao vivo os jogos da NBA. O basquete é um esporte clássico em Orlando, e as partidas são super emocionantes. Ver um jogo de basquete por lá em outubro, ainda mais de um campeonato como a NBA, com certeza será algo único e marcante em sua viagem.

Assistir um jogo da NBA no Orlando Magic Arena

Como chegar aos parques em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: