Home » Planejamento » Orlando e Disney no mês de Novembro

Orlando e Disney no mês de Novembro

Muitas pessoas optam por viajar para Orlando e Disney no mês de novembro. Se você é uma delas, é importante estar atento a alguns aspectos, como o clima e a lotação, que começam a mudar nesse mês. Em novembro os parques voltam a encher, quanto mais perto de dezembro está. A primeira metade do mês é bem tranquila, mas a segunda, por conta das promoções e proximidade das férias, fica bem mais cheia (é importante notar que o preço das passagens e hospedagens vão variar bastante nesses dias, de acordo com a demanda). Descubra o que é destaque no mês de novembro na Disney e Orlando:

natal-disney

Clima

Em novembro o inverno está se instalando e você pode espera dias mais frios: quanto mais perto do fim do mês, mais gelado fica. Não se engane com o sol que fará durante o dia, pois as temperaturas ficarão entre 15 e 25 graus, ou até abaixo. As noites são excepcionalmente frias. Na mala, leve roupas de frio (casacos pesados, gorros, cachecóis e luvas) que serão grandes aliados seus. As chuvas são poucas mas os ventos são fortes, e isso acaba aumentando a sensação de frio. Também vale lembrar que os dias começam a ficar menores, por conta do fim do horário de verão.

Clima em Orlando

Black Friday em Orlando

Esse é o dia de promoções hiper famoso que atrai turistas todos os anos para os Estados Unidos. Em novembro, você pode aproveitar a loucura que é a Black Friday em Orlando, com descontos enormes e compradores por todos os lados. A Black Friday é uma opção única e incrível para quem quer fazer compras, já que os descontos são realmente grandes. Leia nossa matéria para saber mais dicas sobre ela. Vale lembrar que ela acontece na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, e que nesta época, a cidade de Orlando já está bem cheia. No final do mês, as promoções continuam. Já na primeira metade de novembro, elas se apresentam em menor quantidade.

Observação: o dia de ação de graças é muito tradicional em Orlando, e os parques ficam cheios porque realizam uma programação especial para a família. Vale lembrar também que muita coisa fecha nesse dia, como lojas por exemplo, e já é bom programar com antecedência esse dia de seu roteiro em novembro.

Tudo sobre a Black Friday em Orlando

Epcot International Food and Wine Festival

Esse evento é um festival gastronômico que ocorre no parque da Disney Epcota partir da metade de setembro e se prolonga até novembro (confira as datas exatas no site oficial). Na área dos países, você verá várias barraquinhas com comidas diferentes, lanches, sucos etc, das mais diversas partes do mundo. Para quem gosta de comer e não se importa de gastar com isso, é uma opção incrível e única para se fazer no mês de novembro, na Disney Orlando. O legal é que no International Food and Wine Festival ainda existem vários eventos, palestras etc, em que você aprende bastante.

epcot-international-food-and-wine-festival-festival

Jogos de basquete da NBA

Vale a pena conhecer ao vivo os jogos da NBA de Orlando, no mês de novembro, quando eles estão acontecendo à toda hora. O basquete é um esporte clássico em Orlando, e as partidas são super emocionantes. Ver um jogo de basquete por lá, ainda mais de um campeonato como a NBA, com certeza será algo único e marcante em sua viagem.

Assistir um jogo da NBA no Orlando Magic Arena

Festas de Natal

Em novembro você já pode aproveitar as festas de natal que são comemoradas de maneira diferente em cada parque. No site oficial de cada um você descobre em que dias a comemoração será feita, e já dá para ver todos os parques e toda a cidade de Orlando decorados com tema natalino. Os shows, paradas, e fogos de artifício noturno são modificados para se adequar à época de natal em Orlando, e a experiência é realmente incrível e diferente. Os dias de apresentações costumam deixar os parques mais cheios. E quanto mais para o final do mês, mais caras ficam as coisas, mas ainda assim vale a pena conhecer Disney e Orlando em uma época especial como essa.

Natal e ano novo na Disney e Orlando

Como economizar muito mais em Orlando

Os ingressos, as lojas e restaurantes dentro dos parques de Orlando não são baratos. Uma dica legal para aproveitar melhor sua viagem é não deixar de ver a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro na sua viagem e poder aproveitar muito mais.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: