Home » Planejamento » Orlando e Disney no mês de Fevereiro

Orlando e Disney no mês de Fevereiro

Fevereiro é um mês um pouco mais tranquilo que janeiro para visitar a Disney e Orlando. Como a procura cai, muito preços de passagens e hospedagem caem, e há brasileiros que se aproveitam disso para viajar nesse mês. Mas o frio, principalmente na primeira metade de fevereiro, ainda é forte. Veja tudo o que você precisa saber sobre esse mês.

Disney-Princess-Half-Marathon-Mickey

Clima

O clima de Orlando em fevereiro ainda é frio, e você estará no ápice do inverno. As temperaturas ficarão entre 10 e 23 graus, ou até abaixo. As noites são excepcionalmente frias. Na mala, leve roupas de frio (casacos pesados, gorros, cachecóis e luvas) que serão grandes aliados seus. As chuvas quase não existem. Também vale lembrar que os dias tendem a ficar menores, por conta do fim do horário de verão.

Clima em Orlando

Dia dos namorados e compras

O dia dos namorados acontece em 14 de fevereiro e você pode esperar a cidade de Orlando e seus parques todos enfeitados nesse dia. O legal também é que as lojas fazem promoções, principalmente as de ítens de casais. Além disso, com a primavera chegando, você aproveita os descontos de inverno em muitas lojas de Orlando.

Feriados de Orlando em 2016

Mardi Gras

O Mardi Gras é a festa da Universal Orlando feita para os brasileiros amarem! Isso porque ela é uma espécie de carnaval, com  desfiles, muita  música, shows e diversão que ocorre todo o ano, da segunda semana de fevereiro até meados de abril. No site oficial do parque Universal Studios Orlando é possível ver toda a programação, e é importante caso você queira aproveitar o Mardi Gras, porque ele não acontece todos os dias do período que falamos, e as paradas podem ter horários especiais.

Mardi Gras no Universal Studios Orlando

Jogos de basquete da NBA

Vale a pena conhecer ao vivo os jogos da NBA de Orlando, no mês de fevereiro, e eles continuam fortes até junho. O basquete é um esporte clássico em Orlando, e as partidas são super emocionantes. Ver um jogo de basquete por lá, ainda mais de um campeonato como a NBA, com certeza será algo único e marcante em sua viagem.

Assistir um jogo da NBA no Orlando Magic Arena

Disney Princess Half Marathon

Assim como a maratona que ocorre em janeiro, esse é um vento de corrida, mas exclusivo para as mulheres. O evento é bem semelhante e ocorre no parque Disney Epcot e Disney Magic Kingdom Orlando. Esses não serão bons dias para conhecer os parques com normalidade, já que eles estará “parado”. Fique ligado na programação pelo site oficial da Disney e compre com antecedência se quiser participar.

Corrida-Disney-Mulheres-Fevereiro

Como chegar aos parques em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do parque no GPS que ele já te levará direto para lá. Uma dica legal é que mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando para se hospedar perto das atrações e não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Uma dica importante se você vai viajar para os Estados Unidos é não deixar de fazer seu Seguro Viagem de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: