Home » Parques » Principais Parques de Orlando

Principais Parques de Orlando

Conheça os melhores e mais famosos parques de diversões temáticos de Orlando nos Estados Unidos. Milhões de pessoas vão para a Flórida diariamente em busca de diversão em seus inúmeros parques, mas muita gente não tem ideia de quais são os principais parques de Orlando. A cidade conta com mais de 30 parques temáticos dos mais variados temas. Entre os mais famosos estão os quatro parques da Disney, os dois da Universal, o Busch Gardens, o SeaWorld, o Aquatica e o Legoland. Conhecendo estes parques você pode ter certeza que sua viagem será repleta de diversão e aventura, e você terá muitas histórias para contar. Mas o que faz destes parques os mais visitados de Orlando? Veja quais são os atrativos de cada um, que faz eles serem os melhores parques de Orlando.

Parque-Disney-Magic-Kingdom-Orlando

Parque Epcot Center da Disney Orlando

O Parque Disney Epcot faz parte do complexo do Walt Disney World Resort em Orlando, e foi a segunda área aberta para o público do complexo depois do Magic Kingdom. Como o nome já fala (Experimental Prototype Community Of Tomorrow) o Epcot é considerado o parque do futuro da Disney, já que diversos atrativos contam com muita tecnologia. O Epcot é dividido em duas grandes regiões: o Future World (que concentra a maior parte das atrações do parque) e o World Showcase (uma área temática de 11 países ao redor do mundo: Marrocos, México, Alemanha, China e outros).

Parque-Epcot-Orlando

Parque Magic Kingdom da Disney Orlando

O mais visitado de todos os Parques da Disney e de Orlando é o fantástico Parque Disney Magic Kingdom. É nele que está localizado o símbolo do parque, o gigantesco Castelo da Cinderela, e dezenas de atrações para todas as idades. A área do Magic Kingdom é separada em 7 partes: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e New Fantasyland. Cada uma dessas regiões são bem diferentes umas das outras, com seu encanto e atrações. É no Magic Kingdom que acontecem as comemorações, desfiles e a famosa queima de fogos de artifícios que são os mais aguardados de todo o complexo do Walt Disney World Resort em Orlando. É lá também que você encontrará o Mickey e sua turma e poderá tirar fotos com as princesas.

parque-magic-kingdom-orlando-eua

Parque Hollywood Studios da Disney Orlando

Outro parque imperdível em Orlando para conhecer e que remete ao mundo dos filmes é o Parque Disney Hollywood Studios Orlando. O parque faz parte do complexo da Walt Disney World e é  onde você tem a oportunidade de tirar fotos com personagens famosos como Aladim, a Bela e a Fera, Star Wars e com os brinquedos de Toy Story. O interessante deste parque é sua temática do mundo do cinema: suas várias atrações remetem aos mais conhecidos filmes da Disney. O Disney’s Hollywood Studios é um parque que possui atrativos para todas as idades, sendo sua atração principal a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, uma veloz montanha-russa no escuro. Assim como os outros parques do complexo Disney, conta com lojas, restaurantes, desfiles e shows como o Star Wars: Jedi Training Academy, um show de 30 minutos com duelos de sabre de luz no qual as crianças podem participar.

parque-Hollywood-Studios-Orlando

Parque Animal Kingdom da Disney Orlando

Com certeza você já ouviu falar da fama do Parque Disney Animal Kingdom Orlando, o parque da Disney que remete ao mundo dos animais. Este, além de ser um dos parques mais famosos de Orlando, é o maior parque dentro do complexo do Walt Disney World e, também, de Orlando. A ideia do Animal Kingdom é muito interessante, já que foi montada toda uma estrutura para que os visitantes possam explorar o mundo animal. O parque conta com várias atrações muito legais,  destinadas a pessoas de todas as idades, como os safáris (o Kilimanjaro Safaris, por exemplo, realizado em uma área gigantesca que remete aos habitats da África), brinquedos, paradas e animais de verdade. É no Magic Kingdom que a Disney está construindo uma nova e gigante área dedicada ao filme Avatar – o maior sucesso da história do cinema. Não perca o Festival of the Lion King, um lindo show com os personagens do filme do Rei Leão.

parque-animal-kingdom-orlando

Parque Universal Studios em Orlando

Outro parque incrível que está na lista dos melhores para visitar na cidade é o Parque Universal Studios Orlando, considerado o segundo melhor parque temático de Orlando e um dos mais visitados de todo o mundo. O Universal Studios Hollywood é um parque temático de diversos filmes e séries, como Homens de Preto, Transformers, The Simpsons e até mesmo Harry Potter (sim, o bruxo mais famoso do mundo tem uma área destinada apenas para ele, chamada Beco Diagonal). O parque é bacana de se conhecer, principalmente, para quem tem filhos acima de 10 anos. Ele é dividido em várias partes como São Francisco, Hollywood, Nova York (que reproduzem diversos cenários de filmes que foram gravados nestas cidades) e a Woody Woodpecker’s KidZone cheia de atrativos para todas as idades. As atrações são super divertidas e com certeza será um parque que irá te gerar boas lembranças.

parque-Universal-Studios-Orlando

Parque Islands of Adventure em Orlando

O Parque Islands of Adventure Orlando é o outro parque da Universal Orlando e está recheado de atrações legais e radicais. O Islands of Adventure é uma das áreas mais visitadas atualmente de Orlando por conta das atrações voltadas para o mundo do Harry Potter, que desde meados de 2010, fazem com que o parque tenha filas enormes e uma grande procura. Mas além do Harry Potter,  o Parque Islands of Adventure Orlando conta com montanhas-russas, uma área dedicada ao filme Jurassic Park e claro, atrações para a criançada como a Me Ship, The Olive (um playground cheio de diversão). Para quem é fã do universo Marvel, vale muito conhecer a famosa montanha-russa temática do incrível Hulk, além das outras atrações próximas. Os dois parques da Universal não podem ficar de fora do seu roteiro.

ingressos-parques-universal-orlando

Parque Busch Gardens em Tampa

O Parque Busch Gardens é um dos mais famosos parques da região. Localizado na cidade de Tampa (a cerca de 90 km de Orlando), é o parque de diversões com as maiores montanhas-russas do mundo. O Busch Gardens foi aberto ao público em 1959 e, atualmente, é um dos maiores parques de diversões dos Estados Unidos. Para quem curte adrenalina, o Busch Gardens é o local certo para conhecer. Entre as principais montanhas-russas estão: SheiKra, Montu, Cheetah Hunt e Gwazi. Há outras atrações menos radicais como o Congo River Rapids e o Land Of Dragons, além de espaços dedicados ao mundo animal com centenas de bichos de todas as partes do mundo, como o Edge Of África. Você ainda pode curtir o Madagascar Livre Operation Vacation – um show com os personagens do filme Madagascar. Além disso, o Busch Gardens possui uma ótima infraestrutura com lojas e restaurantes.

parque-Busch-Gardens-Orlando

Parque SeaWorld Orlando

O Parque SeaWorld Orlando é o maior parque de atrações marinhas da Flórida e do mundo. O Sea World é um parque espetacular que existe desde 1973 e o seu foco é a interação dos visitantes com os animais marinhos e os incríveis shows e espetáculos. Os animais que você vai encontrar nesse “parque aquático” são golfinhos, baleias, peixes de todos os tipos e espécies, leões marinhos, focas e até tubarões. O Sea World faz parte do mesmo grupo do Parque Discovery Cove Orlandodo Parque Aquatica Orlando e do Busch Gardens Orlando.

parque-seaworld-orlando

Outros parques em Orlando

Esse são os principais parques de Orlando que as pessoas costumam visitar quando vão para lá pela primeira vez. Além deles, ainda existem dois Parques Aquáticos da Disney (O Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon), o Parque Legoland da Lego, o Parque Discovery Cove, o Parque Aquático Aquática e o incrível Parque Aquático Wet’n Wild Orlando. Os parques aquáticos são locais perfeito para se divertir em um dia de calor em Orlando, com atrações que vão desde piscinas com ondas artificiais a tobogãs radicais. Estes são os parques imperdíveis para qualquer turista que visita Orlando e está em busca de diversão. Não existe um melhor e um pior, pois variam de acordo com o gosto de cada um. Na nossa opinião, o Magic Kingdom, Universal Studios e Islands of Adventure são os três melhores parques de Orlando e não poderiam ficar de fora do roteiro de ninguém, seja com crianças, adultos ou adolescentes.

parque-Wet-N-Wild-Orlando

Economizando muito com combos e ingressos

Vamos dar algumas dicas que fizeram a gente economizar muito na compra dos ingressos, escolhendo os combos e promoções certas. Nós economizamos nos final das contas 160 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena.  Para quem deseja ir nos dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure), vale comprar a opção Park to Park para poder usar o trem de Hogwarts. No site oficial o ingresso de 2 dias Park to Park é 194 dólares. E para quem vai ao Busch Gardens, SeaWorld ou Aquática, cada parque custa em média 79 dólares. Outra dica é que o Orlando Flex Ticket, que é um combo com 6 parques, não está mais compensando. Antes valia a pena, mas agora com a promoção que os parques estão fazendo, ele ficou mais caro se fizer as contas.

Como chegar aos Parques em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas as suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do parque no GPS que ele já te levará direto para lá. Uma dica legal é que mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando para se hospedar perto das atrações e não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Dicas para os parques de diversões de Orlando

  • Uma dica importante para quem vai para Orlando é alugar um carro, já que os parques da cidade ficam longe uns dos outros. Isso fará com que você economize tempo e dinheiro. O carro ajuda muito no dia a dia dos parques. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis.
  • Use sempre protetor solar, óculos de sol e boné, pois o Sol em Orlando marca presença durante praticamente todos os dias. A garrafinha d’água também é uma boa aliada, que você pode sempre estar repondo nas fontes dos parques.
  • Pesquise anteriormente quais são as atrações completas de cada parque para fazer um roteiro do que visitar. Além disso, os parques distribuem seus mapas na sua entrada, pegue um e vá localizando as atrações que você quer conhecer.
  • É importante também estar atento aos horários dos parques. Eles variam muito entre si e entre as estações do ano. Vale a pena sempre pegar um parque abrindo para aproveitar os brinquedos mais atrativos com pouca ou nenhuma fila (você pode economizar até 2h fazendo isso!).
  • Trace um planejamento de visitas intercalando um dia de folga a cada dois dias de diversão em parques para que você possa descansar. Deixe esta dia para fazer compras ou conhecer a cidade de Orlando.
  • Coloque tudo que precisa na mochila (chinelos, roupas extra, protetor solar, água, calçado). Há armários em todos os parques e, como em muitas atrações você pode se molhar, já terá um kit de roupas aguardando você.
  • Os parques de Orlando são enormes e se você estiver em um grupo grande de amigos ou família, vale ter um celular com chip do local. Essa é só uma das inúmeras vantagens. Confira como usar o celular a vontade em Orlando.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *