Home » Parques » Parque Magic Kingdom da Disney Orlando

Parque Magic Kingdom da Disney Orlando

Tudo o que você precisa saber sobre o Magic Kingdom, o principal parque da Disney em Orlando! Que atrações ver, onde comer, dicas e informações valiosas. O Parque Disney Magic Kingdom é o principal e mais famoso parque de Orlando e do mundo, lembrado geralmente pelo Castelo da Cinderela. Ele faz parte do complexo Walt Disney World em Orlando, que é composto por quatro parques principais, que são o Magic Kingdom, o Epcot, Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Vamos dar todas as dicas para aproveitar melhor esse parque, não pegar filas, onde comprar os ingressos mais barato e quais são os tipos de ingressos, como chegar ao parque e tudo o que você precisa saber para curtir ao máximo sua viagem.

Magic-Kingdom-Orlando-Parada

E uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito nos parques temáticos de Orlando. Dá para economizar muito mesmo. Agora saiba tudo sobre Parque Magic Kingdom da Disney Orlando.

Parque Disney Magic Kingdom em Orlando

O Disney Magic Kingdom foi o primeiro a ser construído e é o parque mais visitado da Disney e de Orlando. Ele é a concretização dos contos de fada e dos personagens da Disney, que tanto vimos na infância e é parada obrigatória para quem quer conhecer a Disney. É no Parque “onde os sonhos se realizam” que você vai encontrar o famoso castelo da Cinderela, que é o ponto principal do parque e pode ser visto de qualquer área. O castelo se localiza no meio do parque e é a ligação entre todas as outras áreas, que formam um círculo em volta dele. Além disso, é lá que acontecem todos os dias o Wishes, a queima de fogos de artifício, assim que cai a noite. O dia que você visitar o Magic Kingdom será sem dúvida o dia mais emocionante da sua viagem à Orlando!

magic-kingdom-castelo-orlando

Atrações do Disney Magic Kingdom

De todos os Parques da Disney em Orlando,  o Disney Magic Kingdom é o parque com maior número de atrações, então uma dica é chegar bem cedo logo na abertura do parque e ficar até a hora do fechamento. Se planeje e guarde muita energia pois será um dia intenso e a principal atração só acontece pela noite, no fechamento do parque, que é o show de fogos no castelo da Cinderela. Uma das atrações mais emocionante do dia no parque Magic Kingdom, é sem dúvida nenhuma a parada Dream Come True. É um desfile com carros alegóricos onde todos os personagens da Disney desfilam, num show incrível com uma música que faz você se arrepiar e acreditar que de fato está vivendo um sonho. Você poderá ver o Mickey, Minie, Pluto, Pateta, Aladin, a Bela e a Fera, a Cinderela, todas as princesas e muitos outros personagens históricos da Disney.

Parque Magic Kingdom Orlando

Normalmente acontece às 15:00, mas confirme no dia em que estiver visitando e reserve um lugar com antecedência, pois as ruas ficam lotadas e a disputa por um lugar para tirar foto e ver os personagens é grande. Você pode fazer isso no Guest Services, à esquerda da entrada do parque ou pelo celular no aplicativo da Disney. O parque Magic Kingdom também possui o famoso salão de beleza para crianças se transformarem em princesas. Se você possui uma filha, não pode deixar de ir na Bibbidi Bobbidi Boutique (o nome é como o canto da fada madrinha da Cinderela)O pacote básico para realizar o sonho de sua(s) filha(s) custa em torno de 70 dólares e inclui maquiagem e penteado. Se quiser comprar a fantasia, acaba saindo cerca de 100 dólares a mais, sendo que o pacote mais caro sai mais de 200 dólares! Ah, e essa atração é só para as crianças mesmo! As reservas abrem 6 meses antes e costumam esgotar rápido. Caso você não consiga fazê-la aqui, pode tentar na filial que fica no complexo Disney Springs, outro ponto chave da viagem.

magic-kingdom-orlando-parque-princesas
Outra atração muito esperada do Magic Kingdom Orlando é o Desfile Disney Main Street Electrical. É parecido com a parada musical que acontece durante o dia, mas é completamente iluminado com luzes e carros elétricos que formam um show incrível. Logo após a parada elétrica, tem a já citada queima de fogos no castelo da Cinderela. É um momento único que vai ficar na sua vida para sempre e, assim como a parada musical, é super disputada. Procure chegar cerca de 40 minutos antes e procure um bom lugar para ficar. Você verá por aproximadamente 5 minutos um show de fogos, música e com uma iluminação mágica ao redor do castelo.

Magic-Kingdom-Disney-Orlando

São muitas as atrações concorridas por aqui e, uma dica, é chegar cedo e já ir nas que são as top da lista de concorrência. Como dizemos na nossa matéria de melhores brinquedos do Disney Magic Kingdom, você pode conhecer a montanha-russa na água Disney Splash Moutain, ou a que fica dentro do “espaço sideral” e é toda escura, com luzes espaciais, chamada Disney Space Moutain. Para os pequenos, a atração “It’s a Small World” é ótima, pois leva em um barquinho toda a família por um mundo de cantorias e bonecos representando diferentes culturas. A Haunted Mansion é uma das atrações mais concorridas também, onde você entra em um carrinho e vai percorrendo uma “mansão mal assombrada” – mas não se preocupe, não tem nada muito aterrorizante. Mesmo assim, não recomendamos levar crianças muito pequenas, menos de 8 anos.

Como é dividido o Parque Magic Kingdom Orlando

O Parque Magic Kingdom em Orlando é considerado um dos melhores parques de Orlando. Ele é enorme e dividido em seis regiões temáticas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada região do parque possui diversas atrações e por isso é importante se planejar para ver tudo, o que demanda pelo menos um dia. Para quem gosta dos contos de fadas e das princesas da Disney, a melhor região é a Fantasyland. Ela fica bem atrás do Castelo da Cinderela. Lá você vai ver atrações como o encontro com as princesas, o Castelo da Ariel, o Castelo da Bela e a Fera e muitas outras atrações incríveis. Também poderá visitar a taverna do Gaston e o restaurante temático do filme. Sem falar no circo do Dumbo e na divertida montanha-russa do Pateta. O mapa do parque pode ser retirado à esquerda da entrada, no Guest Services.

Mapa-Magic-Kingdom-Disney-Orlando

Restaurantes do Magic Kingdom

Os Restaurantes do Disney Magic Kingdom em Orlando são ótimos e tem várias opções legais. Além dos restaurantes normais, existem também alguns especiais que oferecem encontros com os personagens, mas que necessitam de reservas com muita antecedência (muitas vezes, meses antes!). Vale a pena já pesquisar bem pois algumas opções são fantásticas, como o jantar no castelo da Bela e a Fera, onde você tem um encontro com as princesas durante a refeição. Esse restaurante, que se chama Be Our Guest, assim como muitos outros, oferece café, almoço e jantar. Como nada na Disney é só uma simples refeição, você verá verdadeiras apresentações e pode até se emocionar quando ver a rosa do filme dentro desse castelo, por exemplo. Mas para isso, se programe: veja quais restaurantes você quer conhecer com antecedência, em que área ficam, e faça suas reservas!

Restaurante-Bela-Magic-Kingdom-Disney-Orlando

Use o Disney FastPass e o Aplicativo Disney!

Uma dica muito importante é usar o FastPass+ da Disney e o Aplicativo Disney Experience, principalmente no Magic Kingdom Orlando. A Disney implementou um sistema nos seus parques denominado “Fastpass” no qual os seus visitantes podem ingressar nas atrações que dispõem desse serviço, sem ter que esperar na fila. O visitante deverá se dirigir a uma das máquinas localizadas na atração que pretende visitar e com o próprio ingresso do parque irá obter o “FastPass” com o horário marcado para que você retorne na atração e ingresse imediatamente sem ter que aguardar na fila, bastando a sua apresentação ao funcionário presente. Atenção pois nem todas as atrações possuem o FastPass. É um forma muito boa de economizar tempo e não ficar pegando filas no parque Magic Kingdom Orlando. Nossa sugestão é que peguem para as principais atrações e para os encontros com os personagens. Uma dica é pegar o primeiro horário para o encontro com o Mickey, que acontece logo na entrada do parque, pois a fila costuma ser grande e, para muitas pessoas, é o momento mais esperado da viagem. Você já elimina uma atração concorrida logo na chegada. E tudo isso pode ser feito pelo My Disney Experience, o aplicativo dos parques da Disney para você baixar no seu celular, onde você pode planejar toda a sua viagem, fazendo as reservas dos FastPass com antecedência, reservando os restaurantes e usando no dia para ver o mapa do parque e quanto tempo de fila tem em cada atração. É ótimo!

Aplicativo da Disney Orlando 2

Mais atrações do Magic Kingdom

Assim como todos os parques de Orlando, o Magic Kingdom disponibiliza na entrada um mapa gratuito do parque e, para a felicidade dos brasileiros, já existe o mapa em português. Uma atração legal e até um pouco radical do Magic Kingdom é a Space Mountain, onde você decola pelas luzes brilhantes da estação espacial até a escuridão profunda do espaço. Já a Splash Mountain é o brinquedo certo do Magic Kingdom para se molhar e refrescar nos dias de calor. Quando estiver frio tente evitar pois você vai sair dele bem molhado. O visitante entrará em um barco de madeira e passará por cenas com personagens cantando músicas dos filmes Disney. A surpresa é deixada para o final, quando ocorre uma super queda que faz voar água para todos os lados. Uma das atrações que mais balançou as estruturas dos visitantes foi a nova área que imita o vilarejo do filme a Bela e a Fera, que tem até um castelo menor que o principal do parque, onde dentro, fica o restaurante que citamos. Cheio de atrações, um pub do personagem Gaston e outras coisas, é um espaço incrível!

splashmountain-magic-kingdom-orlando

Outra atração legal do Parque Magic Kingdom Orlando é a mansão mal assombrada chamada Hunted Mansion. É uma sinistra casa mal-assombrada onde um Ghost Host sobrenatural faz um tour por toda a casa mostrando fantasmas e monstros que vivem presos por lá. Não é tão assustador, mas é divertido, e recomendado até mesmo para crianças (maiores de 7 anos). O Mickey’s PhilharMagic é uma das melhores atrações do Magic Kingdom e vale a pena visitar. É um filme deslumbrante e inovador em 3D, onde o Mickey Mouse e Pato Donald levam você para cenas de filmes clássicos da Disney. Uma atração que vale a pena usar o FastPass+ é o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, mas nós damos mais dicas aqui de brinquedos que valem a pena usar o Fast Pass no Magic Kingdom. Esse é o brinquedo do Toy Story que é demais e a fila costuma ser enorme. Você entra em um carrinho com uma arma que dispara laser e tem que acertar nos alvos e personagens que vão aparecendo no caminho. Você acumula pontos e compete com as pessoas que estão nos outros carros. E também tem por lá a Montanha Russa dos Sete Anões que costuma ficar com muita fila por ser grande. Veja mais 7 atrações e brinquedos do parque Disney Magic Kingdom em Orlando.

magic-kingdom-disney-montanha-russa-sete-anoes

 Quer mais dicas?

  • Evite fazer sua visita a esse parque no começo da semana. Ele fica lotado pois está entre os primeiros parques que os turistas querem conhecer. Procure deixa-lo para o meio da semana.
  • Pegue seu mapa do parque à esquerda da entrada, no Guest Services.
  • O Tip Board, localizado no final da Main Street USA tem informações sobre horários de shows e atrações, além de analisar o tamanho das filas.
  • Procure entrar e ir direto às atrações mais concorridas. Seguindo a ordem das mais procuradas, você deve começar seu trajeto virando à esquerda.
  • Levar o próprio lanche, ou pelo menos a própria garrafa d’água (que você enche nas diversas fontes do parque) pode te fazer economizar mais do que pensa. O passeio é cansativo e você precisa se hidratar várias vezes durante o percurso para ter uma boa visita.

Dicas do uso do celular nos parques de Orlando

Uma dica muito útil é você poder usar seu celular à vontade no Parque Magic Kingdom da Disney Orlando, em Orlando e na Disney toda, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. E ele acaba sendo útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes outlets.

Usar o celular nos parques de Orlando

E no final a conta sairá de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida por apenas 50 dólares.

Dicas para economizar MUITO nos ingressos dos Parques de Orlando

Saiba como economizar muito, quais ingressos comprar, onde comprar mais barato e todas as dicas sobre o assunto. A Disney e os parques de diversões de Orlando oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Utilizando essas dicas, nós economizamos no final das contas uns 200 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas que vai viajar com você e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, quanto mais dias, muito mais barato o ingresso fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para ter mais dois dias de Parques Disney, sendo que cada parque custa uns 125 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Parques da Disney em Orlando 5

Dicas sobre os tipos de ingressos da Disney: Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. Básico é para entrar em um parque por dia e se você sair dele não pode mais entrar em nenhum nem nele mesmo, o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque da Disney, todos os dias, naquela quantidade de dias que comprar. E o Hopper Plus é o ingresso que dá acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 3 dias e escolher essa opção, você ganha mais 3 dias para poder usar com os 2 parques aquáticos da Disney. Se comprar o de 2 dias com essas opção, são 2 dias dos parques normais mais 2 dias de parques aquáticos. Por uns 80 dólares a mais, você ganha mais 4 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney. 

Parque Islands of Adventure Orlando 4

Agora a dica é para os dois parques temáticos da Universal Orlando, o Universal Studios e o Islands of Adventure, onde tem as famosas áreas do Harry Potter. O ingresso mais vendido é o que se chama 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques temáticos, dando acesso ao trem de Hogwarts para ir de um para o outro. Tem também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket que por mais uns 25 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal a vontade e ainda ganha o acesso ao novo Parque Aquático Volcano Bay. Por apenas 25 dólares você ganha mais 12 dias de parques de diversões e acesso ao Volcano Bay. E para quem quer ir no Parque Busch Gardens ou no Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo que eles possuem. Se você comprar o combo dos 3 parques de diversões desse grupo (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria comprando apenas 1 deles individualmente.

Qual é o melhor lugar para comprar os ingressos de Orlando

Como os ingressos não são baratos, nós sempre pesquisamos muito quando vamos para lá e o lugar mais barato e mais fácil de comprar os ingressos é antes de viajar, com alguma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF pois a compra é feita em reais, pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. Nós sempre compramos com uma das grandes operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil que vamos passar o site para vocês darem uma pesquisada nos preços. São eles que vendem os ingressos dos parques para as agências de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas no final.

Internet Wi-Fi nos Parques da Universal Orlando  

Se você quiser conferir, é só clicar aqui em Ingressos de Orlando você entrará no site deles e poderá comprar diretamente você mesmo. É uma das maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciada oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando, de Tampa e dos Estados Unidos inteiro. Na nossa opinião é o melhor lugar para comprar seus ingressos. E é um dos únicos que parcelam em até 10 vezes sem juros no cartão. Você pode escolher para receber os ingressos por e-mail e em até 5 dias você receberá todos os vouchers e é só imprimir e usar na entrada dos parques temáticos. Eles tem um chat online no site para esclarecer as dúvidas que é bem rápido e uma central de atendimento para tirar dúvidas também. O valor dos ingressos já estão convertidos em reais e com todas as taxas e impostos inclusas. Quando for comparar com o valor dos ingressos em outros sites que estão em dólar, não esqueça de considerar que nesses outros sites você ainda precisa colocar o IOF, impostos e converter pelo dólar turismo do dia.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que você já viu as dicas do Parque Magic Kingdom da Disney Orlando, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região e curtir muito mais sua viagem perto dos parques, shoppings e outlets.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Mesmo ficando bem localizado, outra dica é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. Para ir aos parques de diversões é só colocar o nome no GPS, pegar o carro e ir a hora que quiser para lá, simples e fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *