Home » Disney » Plano de refeições Disney Dining Plan em Orlando

Plano de refeições Disney Dining Plan em Orlando

Saiba o que é e como funciona o Disney Dining Plan, o plano de refeições da Disney em Orlando. O Dining Plan nada mais é do que um benefício que os hóspedes que ficam nos hotéis do Walt Disney World Resort em Orlando podem adquirir para terem descontos nos espaços gastronômicos do complexo do maior parque do mundo.

Disney-Deluxe-Dining-Plan

O que é o Dining Plan da Disney em Orlando

O Dining Plan é um plano de refeições da Disney Orlando. Comprando um, você terá direito a fazer refeições de graça dentro de todo o complexo da Disney, seja nos parques ou nos hotéis. Você pode comer nesses restaurantes normalmente sem o Dining Plan, mas com o plano de refeições acaba saindo mais barato. O Dining Plan é composto por cinco tipos de planos diferentes, que variam de acordo com o valor e o benefício. São eles: Disney Dining Plan; Disney Quick Service Dining Plan; Disney Deluxe Dining Plan; Disney Premium Plan e o Disney Platinum Plan.

Como comprar o Dining Plan da Disney em Orlando

Para ter direito ao Dining Plan da Disney é bem fácil, você adiciona o benefício quando for comprar o pacote de hospedagem junto com os ingressos para a Disney por meio de uma agência de turismo autorizada ou até mesmo no site da Disney.

disney-dining-plan-Plano-Refeicoes

O que está incluso no Dining Plan da Disney

São mais de 100 espaços autorizados dentro do complexo do Walt Disney World Resort que aceitam o Dining Plan (cafés, restaurantes, quiosques e lanchonetes pra você aproveitar). A maioria dos restaurantes estão dentro dos hotéis e dos Parques da Disney Orlando. O bacana é que adquirindo um dos 5 pacotes, você consegue fazer uma economia de até 30%, e esta vantagem está dividida em três serviços ou refeições: Quick service – refeições combinadas dos cafés e lanchonetes; Table service de restaurantes e alguns cafés com serviço de garçom – os restaurantes nos quais acontecem os encontros com os personagens fazem parte desta categoria; e por último o Snacks, em quiosques e outros espaços que vendem lanches rápidos e guloseimas, como pipoca e cachorro-quente. 

restaurant-merrakesh-disney-Plano-Refeicoes

Como usar o plano de refeições da Disney

Para utilizar o Dining Plan é só mostrar o cartão do seu quarto ou a Disney MagicBand quando chegar ao local (restaurante, café ou lanchonete). O interessante é que o pacote ainda ajuda você a ter controle do plano, já que todas as vezes que você utilizá-lo, será impresso um demonstrativo que você recebe quando sai do estabelecimento. Só não esqueça de que não é possível comprar o plano quando já estiver no hotel (é somente pela agência de viagem ou site oficial da Disney) e cada membro da sua família deve ter um plano. E vale lembrar que dentro do pacote escolhido do Dining Plan, não estão inclusas as bebidas (só que os planos garantem aos visitantes refis ilimitados de refrigerante nos restaurantes do parque em que está o seu hotel) e gorjetas, que é um costume nos Estados Unidos e que varia entre 10% a 20%. Uma dica legal para aproveitar melhor a viagem é não deixar de usar o Aplicativo da Disney Orlando, que tem todas as informações, filas e horários dos parques, restaurantes, dá para fazer reservas de refeições e muito mais. 

Conheça os planos de refeições Dining Plan da Disney em Orlando

O Dining Plan da Disney possui cinco tipos de planos com valores e benefícios diferentes. Mostraremos qual a diferença de um para o outro:

Disney-World-Dining-Plans-Plano-Refeicoes

Disney Quick Service Dining Plan

O plano de refeições mais econômico da Disney é chamado de Disney Quick Service Dining, Plan no qual você pode fazer 2 refeições com Quick service e 2 lanches (snack) por dia. O custo do Disney Quick Service Dining Plan é de $ 51,35 por dia, para pessoas acima de 10 anos e $ 22,15 para crianças de 3 a 9 anos. Por ele ser o plano mais básico, não é possível ter direito a refeições junto com personagens. 

Disney-Quick-Service-Dining-Plan-Plano-Refeicoes

Disney Dining Plan

O segundo plano padrão oferecido pela Disney é o Disney Dining Plan que é válido por 1 dia com direito a 1 refeição com Table service, 1 refeição com Quick service e 2 lanches (snack). O valor deste plano é de $ 74,12 para pessoas acima de 10 anos e $ 26,58 para crianças de 3 a 9 anos. Neste plano é possível tomar café ou almoçar em algum restaurante que possua encontro com os personagens e restaurantes gourmet e com espetáculos. Disney Dining Plan é um dos planos mais procurados pelos turistas. 

Disney-Dining-Plan-Refeicoes

Disney Deluxe Dining Plan

Já o Disney Deluxe Dining Plan custa $ 133,90 para pessoas acima de 10 anos e $ 41,30 para crianças de 3 a 9 anos. Estão incluídas no Disney Deluxe Dining Plan 1 refeição com Table service, 1 refeição com Quick service e 2 lanches (snack) que você pode utilizar nos restaurantes com encontro com os personagens, alguns restaurantes gourmet e delivery de pizza no seu quarto de hotel. O  Disney Deluxe Dining Plan é uma boa pedida para quem está cansado e não quer sair para jantar. 

Dining-Plan-Disney-Plano-Refeicoes

Disney Premium Plan

O quarto tipo de plano de benefícios disponível pela Disney para os visitantes economizarem nas refeições do complexo é o Disney Premium Plan, que conta com 1 café da manhã completo, 2 refeições com Table service (almoço e jantar) e 2 lanches (snack). O plano Disney Premium Plan sai cerca de US$200 por pessoas acima de 10 anos e US$ 150 para crianças de 3 a 9 anos por dia. É bem caro e por isso as pessoas não procuram tanto.

Disney-Premium-Plan-Plano-Refeicoes

Disney Platinum Plan

E por último, o mais completo dos planos, o Disney Platinum Plan que possui a mesma quantidade de refeições do Premium (1 café da manhã completo, 2 refeições com Table service (almoço e jantar) e 2 lanches (snack), Além disso, o dining Plan Platinum ainda dá direito a 1 passeio a cavalo, atividades náuticas e ingresso para apresentação do Cirque du Soleil. O dining Plan Platinum custa quase $ 300 pessoas acima de 10 anos e quase $ 200 por dia para crianças de 3 a 9 anos.

Disney-Platinum-Plan-Plano-Refeicoes

Table Service x Quick Service x Snack

Table Service que citamos acima enquanto descrevíamos qual a diferença entre os planos é o seguinte: ele inclui um prato principal e uma sobremesa ou buffet completo (e você senta em uma mesa e é atendido lá com exclusividade); o Quick service dá direito a um prato principal ou uma refeição combinada completa, uma sobremesa (almoço ou jantar, e é preciso ir até o balcão pegar o seu); e o Snack são os produtos vendidos em quiosques como sorvete, picolé,  refrigerante, água, pipoca e outras guloseimas. Todos os planos contam com refil ilimitado de bebida não alcoólica nos restaurantes do parque ou do seu hotel – seja refrigerante ou suco.

Uma dica legal para aproveitar melhor sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *