Home » Disney » Pau de selfie é proibido nos parques da Disney Orlando

Pau de selfie é proibido nos parques da Disney Orlando

O famoso suporte para tirar fotos, chamado de pau de selfie, está oficialmente proibido nos parques da Disney em Orlando. O pau de selfie surgiu com as câmeras GoPro, e logo passaram a ser vendidos em grande quantidade para que qualquer um pudesse usar sua câmera ou celular presos, e tirar fotos “de longe”, com enquadramentos diferenciados. Porém, muitas pessoas começaram a entrar nas atrações dos parques da Disney em Orlando com esses paus de selfie, e acontecia de, algumas vezes, ele acabar se soltando da mão e voando para fora do brinquedo, podendo acertar outros visitantes.

pau-selfie-disney

Por representar um perigo até para os menores nos parques de Orlando, os funcionários da Disney, que ficam pelo parque e no começo de cada atração, pedem para quem portar um pau de selfie, guardá-lo. Se a pessoa entrar mesmo assim no parque e tentar usá-lo, ela sofrerá uma advertência e, se estiver em uma atração, ela pode até ser interrompida por culpa do usuário. Se isso acontecer, provavelmente será confiscado o pau de selfie e você só poderá pegá-lo de volta na saída. Na entrada do parque, pode ocorrer até uma breve revista na sua mochila, antes de você sequer conseguir entrar com ele.

disney-selfie-pau

A medida de segurança continua firme desde o segundo semestre de 2015, e a melhor opção é deixar para levar seu pau de selfie aos outros pontos turísticos de Orlando.

Como chegar aos Parques em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: