Home » Disney » Disney FastPass, o fura fila de Orlando

Disney FastPass, o fura fila de Orlando

Saiba tudo sobre o FastPass+ da Disney em Orlando, o fura fila que é um sistema excelente para você não pegar filas e ficar horas para entrar nos brinquedos e atrações. Mas afinal, o que é o FastPass+? O FastPass da Disney permite que você reserve um horário em alguma das atrações do parque e então, quando você chegar nessa atração no horário reservado, você entra nela por uma fila especial que é reservada para quem utilizou o FastPass+ da Disney. Você evita ter que ficar naquela fila normal, que às vezes chega a 90 minutos de espera, e entra na atração em poucos minutos, por uma fila com poucas pessoas e que anda muito mais rápida.

fastpass-disney-parques-orlando

Parques que aceitam o Disney Fastpass+

O FastPass está disponível para todos os Parques da Disney Orlando, que são o Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. O Magic Kingdom é onde as pessoas mais usam o sistema do Fastpass, pois é o parque que mais tem atrações e, pegando as filas normais sem usar o FastPass+, fica impossível de conseguir visitar todas as atrações em um dia só, e você não consegue aproveitar bem o parque.

O que é e como usar o Disney FastPass+ 

Existem duas formas de usar o FastPass+ e vamos falar sobre elas. A primeira forma é uma ótima dica, que poucas pessoas conhecem antes de viajar para Orlando, e você pode usar ela para sair na frente de todo mundo e já conhecer as três atrações que você mais quer nos parques da Disney. Depois de ter comprado os ingressos da Disney aqui no Brasil, você já pode criar uma conta no site oficial da Disney que guarda todas as suas informações. Você pode fazer reservas nos restaurantes, planejar sua viagem e já pode marcar três FastPass para cada parque que for visitar, através dessa conta.

Isso significa que você já pode escolher as três atrações que mais quer ir em cada parque e deixar o horário agendado. O site da Disney sugere automaticamente quatro opções de horários para as atrações que escolher, e uma dica é pegar a opção com os horários mais cedo possível, porque só depois que usar o último dos três FastPass+, você poderá reservar um novo lá no parque. Então, se reservar os três primeiros Fastpass bem cedo, você já visita as três atrações mais legais do parque logo que chegar, e quando sair da terceira já pode ir até um quiosque do Fastpass e marca uma nova atração.

fastpass-filas-disney-parques

Todo esse processo do FastPass+ da Disney pode ser feito também pelo Aplicativo da Disney Orlando, que é um aplicativo da Disney onde você pode marcar os FastPass, consultar os horários dos shows, ver o mapa dos parques, qual o tempo de fila em cada atração e consultar tudo sobre o parque que estiver. E toda reserva que você faz, independente de ser pelo aplicativo ou lá na hora, fica armazenada no seu ingresso. Quando chegar na entrada da atração, é só colocar o seu ingresso na frente da máquina para liberar a entrada.

Postos do Fura Fila Disney FastPass nos parques

A outra forma de utilizar o Disney FastPass sem fazer a reserva antes pelo site ou aplicativo, é fazer na hora em um dos postos de atendimento que ficam espalhados pelo parque. Quando chegar no parque, você vai pegar um mapa e lá tem a localização dos postos que são marcados dom um FP+. São computadores que ficam a disposição para fazer a reserva de novos FastPass e é só colocar o seu cartão de entrada do parque ou sua Pulseira Disney Magic Band no leitor e escolher a atração que quer e o horário. Quando estiver na hora, você vai até a atração, e na entrada da fila do FastPass+ você usa o cartão ou a pulseira para liberar sua entrada. É tudo muito fácil e inteligente, fazendo você economizar muito tempo na sua viagem e aproveitar muito mais o parque. Outra dica é para quando for reservar os seus FastPass na Internet, olhar bem o mapa do parque para não pegar atrações muito longe uma das outras e ficar andando de um lado do parque até o outro, pois eles são enormes. Pegue atrações próximas e planeje bem como será o seu dia no parque, para curtir ainda mais a viagem para Orlando.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *