Home » Disney » Curiosidades da Disney World Orlando

Curiosidades da Disney World Orlando

Descubra aqui diversas coisas que talvez você não conhecesse sobre os parques Disney em Orlando. São muitas curiosidades super engraçadas e diferentes, que vão te deixar de boca aberta e com mais vontade ainda de conhecer com calma esses parques incríveis.

character-palooza-hollywood-studios-disney

Em todos os parques Disney Orlando, há uma lixeira localizada a cada 30 passos uma da outra. Além disso, elas nunca ficam cheias, pois todo o lixo depositado lá é sugado por um sistema de tubulação de ar. Aliás, tudo o que o público “não pode ver” é feito por essas passagens subterrâneas, onde estão os tubos.

O parque Disney Magic Kingdom produz sua própria energia. Essa energia vem tanto do sol quanto do gás metano vindo do lixo produzido no parque. O gasto de energia dele equivale a de uma pequena cidade.

A árvore da Vida, do parque Disney Animal Kingdom Orlando, demorou 1 ano para ser esculpida e conta com mais de 325 animais. É nela que fica a atração 4D “It’s tough to be a bug”. Mas o mais interessante é que essa árvore da Disney era uma torre de petróleo com 14 andares! Dá para acreditar?

Em todo o parque Disney Animal Kingdom Orlando há cerca de 15 mil animais de mais de 250 espécies.

A Disney World funciona como uma cidade autônoma, já que conta com seu próprio sistema de esgoto, polícia, bombeiros etc.

Os produtores da Disney nunca te deixarão ver o mesmo personagem duas vezes no mesmo lugar. Eles levam a sério a fantasia das crianças, que acreditam mesmo no mundo Disney, e é por isso que, mesmo que existam dois Mickeys fantasiados no parque, eles estarão a uma distância considerável para que você não consiga ver os dois no mesmo lugar ou um seguido do outro.

Parques da Disney em Orlando

A Disney World Orlando tem o mesmo tamanho da cidade de Manchester (Inglaterra) e é duas vezes Manhattan, em Nova York. Ela é tão grande que mesmo a sua filial Disney na Claifórnia, não chega nem ao tamanho do estacionamento do parque Disney Magic Kingdom Orlando, e como se fosse pouco, toda a Disney World é do tamanho da cidade de São Francisco. Todo dia, dentro de um parque, você anda entre 6 e 12 km.

A Disney conta com uma linha de cruzeiros exclusivos e uma ilha particular em Bahamas, chamada Castaway Cay, que você conhecerá se fizer alguma das viagens marítimas deles.

A Disney Orlando oferece tantos restaurantes que você precisaria de 5 anos para experimentar todas as opções dos mais de 300 restaurantes.

Entre desenhos, esculturas e formas, são mais de 700 Mickeys que você pode reconhecer dentro dos parques Disney em Orlando. Há até quem brinque dessa “caça aos Mickeys”.

A manutenção dos parques Disney é diária. Isso mesmo, todos os dias há profissionais trabalhando pela sua segurança e de todos os visitantes da Disney, logo quando fecham os parques. Os postes da Main Street do Magic Kingdom, por exemplo, são pintados todos os dias, e tudo estará sempre lindo e limpo na manhã seguinte. Além disso, os gramados também são cuidados diariamente. Já pensou no trabalho?

Character-Palooza-da-Disney

Por outro lado, o gramado da atração “Mansão Assombrada” da Disney Orlando nunca é cortado, e cresce e morre sozinho, para dar um ar ainda mais natural à atração. Na fila, encravado no concreto, você também pode notar um anel de noivado que pertenceria à noiva que aparece na atração.

Nenhum chiclete é vendido em qualquer loja Disney.

Todo o castelo da Cinderela é feito de fibras de vidro. Não há tijolos ou pedras, e por isso, ele é a prova de furacões.

O pirata da ponte da atração “Piratas do Caribe” é o que você pode enxergar mais de perto, e é por isso que ele conta com pelos e sujeira verdadeiras!

Todos os dias os visitantes da Disney Orlando perdem cerca de 210 óculos, 50 bonés, 20 cadernos Disney de autógrafos, 17 celulares e 9 câmeras fotográficas nos parques.

Todos os personagens recebem treinamentos fortes e um deles é ter assinaturas exatamente idênticas para o mesmo personagem. Isso significa que, se você pegar em um dia uma assinatura do Mickey no parque Disney Magic Kingdom e no outro dia uma do Mickey no parque Disney Animal Kingdom, por exemplo, mesmo que não seja o mesmo autor por trás da fantasia, o autógrafo será o mesmo.

Curiosidades da Disney World Orlando

Existe uma suíte secreta dentro do castelo da Cinderela! Mas ela é usada em raras ocasiões, para hospedes especiais. Ainda falando no castelo, saiba que ele parece maior do que realmente é. Isso se dá devido a um truque de perspectiva usado na produção das janelas e construção do castelo.

No chão da entrada do parque Disney Magic Kingdom, é possível ler o nome de todos os que contribuíram para a construção do parque. Ele também é em vermelho, dando a impressão de chegada dos visitantes em “tapete vermelho”.

Toda noite, há fogos de artifício nos parques da Disney. Isso nós já sabemos. Mas você já se perguntou quanto é gasto no meio de tudo isso? 35 mil dólares em fogos de artifício toda noite! São tantos fogos que eles só perdem para o exército americano.

Shows da Disney em Orlando

A Disney já teve outros parques que foram abandonados. Os mais conhecidos foram o Disney River Country e o Disney Discovery Island.

Walt Disney sempre pensou muito no futuro, e é por isso que temos áreas como a Tomorrowland no parque Disney Magic Kingdom e a WorldShowcase Epcot Orlando.

No parque Animal Kingdom, foi projetada uma área para seres mitológicos. Infelizmente, sem razão aparente, essa área foi extinta antes da inauguração do parque.

Os funcionários Disney são autorizados a dar doces para crianças que deixaram os seus caírem no chão, sem querer.

O parque Disney Epcot tem espaço para criar mais 8 pavilhões dentro da área WorldShowcase.

São mais de 65 mil trabalhadores dentro da Disney.

Guia do Halloween dos Parques de Orlando

Perto do parque Epcot, várias toneladas de frutas e vegetais são cultivados para serem usados como alimentos frescos nos restaurantes Disney Orlando.

A Disney comprou 50 km quadrados de área perto da Disney World para preservar, como forma de compensar a área utilizada da natureza pelo complexo Disney em Orlando.

Os ingressos dos parques Disney já custaram menos de 5 dólares!

A Space Mountain do parque Magic Kingdom é a montanha russa mais antiga da Disney Orlando.

No Pavilhão The Living Seas, do parque Disney Epcot, você encontra o maior aquário do mundo.

Dentro dos parques Disney há diversos aromatizantes fortes, que te farão sentir diferentes cheiros dentro das atrações e das passagens dos próprios parques Disney.

Há 14 atrações originais no parque Disney Magic Kingdom, que existem desde o lançamento do parque.

tomorrowland-arvores-magic-kingdom

As árvores da área Tomorrowland no Magic Kingdom se fecham à noite e abrem de manhã.

Na atração “Grande Passeio dos filmes”, na parte da Indiana Jones, é possível ver cenas do Mickey e de Star Wars nos hieróglifos.

Na atração “Dinossaur”, é possível ver nos canos da fila 3 tubulações com fórmulas de ketchup, mostarda e maionese, como apoio ao patrocínio original da rede Mc Donalds.

Antes da atração “Muitas aventuras de Ursinho Pooh” estava a “Passeio Animal do Sr. Sapo” e é por isso que ainda na fila você pode ver, se estive atento, uma imagem com o Sr. Sapo passando a escritura do brinquedo para a coruja do desenho do Ursinho Pooh.

Dentro da atração “Matterhorn”, existe uma quadra de basquete exclusiva para os funcionários Disney.

Em homenagem às duas palavras mais utilizadas nos pubs do Reino Unido, no pavilhão deste país no parque Disney Epcot, o bar se chama “Rose and Crown”.

Como tudo na Disney é pura magia, o dia dentro dos parques é como se fosse um espetáculo, e por isso os funcionários são chamados de Cast Members (membros do elenco). Todos eles sabem a história da Disney, parques e atrações, e são treinados para sempre sorrir e serem simpáticos. Além disso, há regras de contratação, que envolvem corte de cabelo, piercings e tatuagem.

Os parques da Disney em Orlando têm mais de 3 mil espécies de plantas provindas de mais de 50 países.

Flower and Garden Festival no Parque Epcot Orlando

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: