Home » Dicas » Sunpass e pedágios em Orlando

Sunpass e pedágios em Orlando

Conheça tudo sobre os pedágios, Sunpass e estradas de Orlando. Dirigir pelas estradas de Orlando é uma ótima experiência, principalmente para nós, brasileiros, que estamos acostumados com ruas mais turbulentas. Apesar dos pedágios, o sunpass e placas diferentes, dirigrir por Orlando é muito fácil e simples. Tudo é bem sinalizado e mesmo as leis diferentes, são bem fáceis de se aprender. Quer saber tudo o que precisa para dirigir em Orlando? Veja aqui.

Estrada-Turnpike-Orlando-Miami

Várias placas indicarão o nome Sunpass. O sunpass nada mais é que o “Sem Parar” do Brasil, em Orlando. Praticamente qualquer carro que você alugar virá com ele, ou através de um adesivo, ou através de um dispositivo que fica próximo ao espelho de teto, que você deve abrir. Procure por locadoras de carros que ofereçam o Sunpass gratuitamente, geralmente, as mais famosas. Mesmo assim, confira e tire todas as suas dúvidas no momento que pegar seu carro alugado, que será também um dos seus maiores aliados nessa viagem. Veja nossa matéria sobre aluguel de carro em Orlando.

Com o Sunpass, você passará por todos os pedágios direto. O valor será creditado no carro e virá junto com a conta, na hora de entregar o carro alugado. Normalmente os valores do pedágio saem entre 50 centavos de dólar e 3 dólares, sendo que, com o Sunpass, você pode pagar menos nesse valor. O Sunpass é extremamente útil e usado principalmente nos roteiros de viagem de Orlando a Miami e Miami à Orlando. Muitos brasileiros fazem essa viagem e vale pena consultar nossa matéria sobre ela.

via-expressa-sunpass-orlando

Vias Expressas em Orlando

As Express Lanes são vias diretas que te fazem economizar um tempão. São as estradas sem saídas próximas, ou entradas. O trânsito será bem mais tranquilo durante sua viagem em Orlando por elas. Atenção pois algumas vias expressa só permitem seu uso por carros com mais de 3 pessoas ou que possua Sunpass. Normalmente é cobrado um valor de 50 centavos que valem muito a pena, garantimos. São vários minutos economizados (algumas pessoas já economizaram até uma hora) e garantia de uma viagem muito mais tranquila. As estradas de Orlando são bem sinalizadas, então não esqueça de ficar atento a elas. Você verá exatamente quais vias expressas aceitam ou não o seu uso somente pelos portadores de Sunpass, por exemplo.

Outros tipos de pagamento de pedágio em Orlando

Caso você não esteja fazendo uso do Sunpass em Orlando, deverá para nos pedágios. São duas as opções: o Exact Coins, um sistema normal de pedágio em que você para e paga, com a diferença de que estará dando o dinheiro exato do pedágio. Normalmente você verá uma espécie de cesta para jogar as moedas com o valor do pedágio. Também existe o Cash Receipt, a mesma opção mas para quem precisa de troco. A dica é andar sempre com moedas nessas viagens, caso você opte por essas forma de pagamento.

Como dirigir em Orlando

Alugue um carro

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: