Home » Dicas » Quanto e quando dar gorjeta em Orlando?

Quanto e quando dar gorjeta em Orlando?

Saiba onde e quanto dar de gorjeta em Orlando. Primeiramente, tenha em mente que taxas de serviços não estão inclusas nos preços nos Estados Unidos, então para quem está planejando ir a Orlando é bom ficar atento e ler a nossa matéria para que não haja nenhum problema na hora de pagar a conta. As gorjetas, ou em inglês “Tips”,sempre são dadas a atendentes e funcionários seja motorista, garçom ou carregador de malas. Em Orlando, por exemplo, as gorjetas não costumam ser altas, se comparadas a Las Vegas ou Nova York. É claro, que nós, no Brasil, não estamos acostumados com este tipo de serviço, porém, nos Estados Unidos isso é bastante comum. Quase todos os estabelecimentos do país, não incluem a taxa de serviço na conta, e é tradição dar a gorjeta aos funcionários.

gorjetas-orlando

Quanto dar de gorjeta em Orlando?

Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes, vem da gorjeta que recebem todos os dias dos fregueses. Mas há um valor exato para dar de gorjeta? Não, mas vai da sua boa vontade, até porque, a maioria dos funcionários de restaurantes atendem muito bem os fregueses e você dando gorjeta, muitos acabam sendo mais simpáticos e mais generosos nos pratos e bebidas se percebem que você deu ou dará uma boa gorjeta. O valor da gorjeta em Orlando varia de 10 a 20% do valor da conta, mas, claro, é você quem escolhe o valor que dará. A gorjeta dada em restaurantes, costuma variar entre 15 a 20%, para motoristas de táxi, 15% e para os carregadores de malas em hotéis, $ 1 por mala. Camareiras e equipe de limpeza dos quartos nos hotéis, também recebem gorjetas, a dica é deixar $ 2 em cima da cama ou de algum móvel visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpinho e arrumado. E não estranhe, isso é cultural, para os americanos isso é um ato super normal.

gorjeta-nos-estados-unidos-orlando

Como saber se a gorjeta já está inclusa?

Mas como falamos, não são todos os estabelecimentos que não incluem gorjeta na conta. Caso você vá a algum restaurante e na sua comanda estiver escrito “gratuity included”, isto quer dizer que a gorjeta já está inclusa. Você pode dar a gorjetas em dinheiro mesmo ou incluir no valor quando for passar o cartão de crédito. Você notará que o recibo da conta virá com dois valores diferentes, um deles será para você preencher o valor que dará de gorjeta e passará no cartão. E falando gastos, não deixe de ler a nossa matéria sobre como economizar em Orlando e na Disney. Veja várias dicas ótimas de como economizar muito em Orlando e na Disney World. São várias dicas para ajudar você a economizar em sua viagem para Orlando e para a Disney, gastando muito menos e fazendo sempre o melhor negócio. Além de gastar menos, você pode usar o dinheiro economizado para fazer compras, ir em mais parques ou ficar em um hotel melhor. Uma viagem mágica, gostosa e barata é o sonho de qualquer um que está viajando para Orlando, e existem sim várias maneiras de conseguir fazer isso.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *