Home » Dicas » Intercâmbio em Orlando

Intercâmbio em Orlando

Veja algumas dicas de como fazer um intercâmbio em Orlando. A Flórida é, sem dúvida, o estado americano mais visitado por turistas estrangeiros e é um dos lugares prediletos dos brasileiros para fazer intercâmbio. E não é por acaso, a facilidade de se viver e o clima ajudam bastante na hora de escolher o local, seja ele pra trabalhar e/ou estudar. Orlando está entre os destinos mais escolhidos para esta aventura. A terra da Disney conta com uma excelente infraestrutura para receber os intercambistas, sem falar na cidade que é bonita e cheia de coisa legal para visitar. Primeiramente, é preciso ter visto para os Estados Unidos, no Brasil você solicita o visto por meio de dois agendamentos, um no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro presencialmente, na Embaixada em Brasília ou nos Consulados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Belo Horizonte. Porto Alegre está para inaugurar uma sede do consulado americano.

visto-EUA

O que é necessário para fazer Intercâmbio em Orlando

Para fazer intercâmbio nos Estados Unidos é preciso comprovar inúmeros itens como matrícula na escola de idiomas, moradia, tempo de estadia, passagem de ida e volta, entre outros. O primeiro documento que comprova seus estudos nos Estados Unidos chama-se I20 – ele deve ser solicitado à escola quando você for fazer a matrícula e após enviado a você, deve ser colocado junto aos documentos de solicitação do visto americano. Caso você deseje trabalhar em Orlando, o procedimento é um pouco mais complexo e exige uma documentação maior como comprovação do empregador, moradia e passagens. Além de ter conhecimento de pelo menos nível intermediário em inglês. O documento para preencher quando se vai trabalhar nos Estados Unidos é chamado de DS 2019, e o visto dado ao solicitante é de acordo com a área na qual irá trabalhar.

disney-em-Orlando

Empresas de Intercâmbio em Orlando

As melhores alternativas para quem deseja fazer intercâmbio nos Estados Unidos é contatar uma agência que irá auxiliá-lo da melhor forma possível, principalmente na questão de documentos. No Brasil existem diversas agências que trabalham com intercâmbio e que são bastante confiantes. Antes de tudo, é preciso pesquisar bastante. Orlando é uma cidade relativamente pequena que possui diversos atrativos, sendo os parques da Disney os maiores deles e os mais procurados. Todos os anos abre inscrição para trabalhar no complexo Disney, o  que é uma ótima oportunidade, e você pode ficar ligado no site oficial do parque e até curtir páginas das agências nas redes sociais, pois eles sempre avisam. Sem dúvidas, fazer um intercâmbio em um país que não fala português e escolher trabalhar na Disney ou outro parque de Orlando, irá melhorar muito seu aprendizado do inglês, seu currículo e principalmente será uma experiência de vida inesquecível.

walt-disney-world-Orlando

Uma dica legal para aproveitar melhor sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *