Home » Dicas » Como levar dinheiro para Orlando

Como levar dinheiro para Orlando

Veja quais são as melhores formas de levar dinheiro para Orlando para você aproveitar ao máximo sua viagem. Você sabia que tem diversas maneiras de levar dólar para os Estados Unidos, e não somente em dinheiro vivo? Você também pode levar um cartão pré pago internacional ou então levar o seu cartão de crédito. As três formas possuem vantagens e desvantagens. É por isso que mostraremos quais os prós e contras de cada uma delas para você escolher qual será a melhor forma de levar seus dólares para Orlando.

The Ellen DeGeneres Show Spring Break show at Universal CityWalk in Orlando.

Dinheiro vivo em espécie para Orlando

A maneira mais conhecida de levar dólar para Orlando é o dinheiro em espécie. A grande vantagem do dinheiro é que você praticamente não paga imposto sobre ele, ou melhor, não paga o IOF. A única taxa a ser paga é a do câmbio do dia da compra. O interessante de ter dinheiro em espécie em Orlando é que ele pode ser utilizado na hora, em lugares que não aceitam cartão como táxis, e para dar gorjetas. A desvantagem do dinheiro em mãos é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora. Sem falar na segurança, pois caso ocorra algum roubo, o prejuízo é grande. Nossa dica é procurar um boa casa de câmbio e que seja de confiança na hora em que você for comprar dólar. E mais, preste atenção na taxa cambial para conseguir sempre um bom preço: tem casas de câmbio que trocam por valores maiores. Então, tente não levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie na sua viagem, principalmente por segurança e comodidade. Leve uma boa quantia, mas tenha sempre algum cartão à disposição.

dolar-viagem-orlando

Cartão Pré Pago Internacional para Orlando

Outra dica bem legal de levar dinheiro para sua viagem à Orlando é o Cartão Pré Pago Internacional. O uso dele é bem simples, pois funciona como um cartão de débito e praticamente todos os estabelecimentos do país aceitam este tipo de cartão. Para adquirir um é só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregá-lo com o valor de desejar. Você paga o valor em reais e a empresa de câmbio converte o valor para dólares no seu cartão. As vantagens é que você paga a taxa cambial do dia e você pode fazer saques em dólar em caixas eletrônicos espalhados por Orlando. Sem falar que é possível carregar mais dólares a qualquer hora, apenas ligando para a empresa ou pela internet. Por ela, você ainda consegue acompanhar todos os gasto que você tem para um controle do saldo. Esta é uma forma bem interessante e prática de levar dólares para os Estados Unidos. Mas você paga os 6% de IOF, igual ao cartão de crédito, porém com a taxa cambial muito menor.

Cartão pré pago com dólares da Cotação

Cartão de Crédito em Orlando

O Cartão de Crédito é a outra forma para quem está indo viajar para Orlando e tem dúvidas de como levar dinheiro para o exterior. A vantagem de se usar o cartão de crédito quando for fazer uma viagem para fora do Brasil é que você não precisa ter trabalho nenhum e só precisa comunicar a empresa do cartão por telefone, avisando que você está indo viajar, para eles liberam o cartão para compras no exterior. Outro ponto positivo é que as empresas de cartão de crédito oferecem vários benefícios como acúmulo de milhas e pontos. Porém, o cartão possui a taxa de IOF (que está em 6,38%) das compras realizadas fora do Brasil, que no final da viagem é um valor consideravelmente alto. Outro ponto é que a taxa de câmbio considerada para o seu cartão é a do dia do fechamento da fatura, que pode acarretar no aumento do valor quando você for pagar a conta. E o câmbio do dólar usado nas faturas dos cartões de crédito é sempre muito maior do que o valor que você pagaria no Cartão Pré Pago ou no dinheiro em espécie. Já pagamos dólares altíssimos na fatura do cartão de crédito. E não esqueça que o cartão de crédito tem limite.

Cartão-de-crédito-orlando

Afinal, qual é a melhor forma de levar os dólares para Orlando?

A forma mais econômica e vantajosa é levar os dólares em espécie, dinheiro vivo mesmo. Comprando os dólares em espécie, você economiza os 6% de IOF, que são cobrados no cartão pré pago e no cartão de crédito. O problema é que não dá para levar todo o dinheiro em espécie por questão de segurança e por facilidade, para não andar com tanto dinheiro na mala que você deixará no hotel. A dica é levar um valor legal em espécie, em torno de 700 a 1200 dólares por pessoa. O resto dos dólares você pode levar em um cartão pré pago internacional, que é super seguro, tem taxa cambial bem mais barata que a do cartão de crédito e você pode acompanhar todos os gastos e recarregar a qualquer hora pela Internet ou aplicativo. É o jeito mais fácil e é aceito em todos os lugares. E por último, o cartão de crédito é a forma mais cara de todas, tem o IOF de 6% e a taxa cambial é muito alta. Mas é sempre bom desbloquear e levar o seu para o exterior para qualquer emergência e para o aluguel do carro, além das reservas dos hotéis, nas quais é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.

Onde é melhor comprar os dólares no Brasil?

E sabendo como levar, é preciso também ver bem onde comprar seus dólares. Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação, que é uma empresa do Banco Rendimento. É a maior empresa de câmbio do Brasil e sempre que pesquisamos conseguimos com eles os melhores preços. Você consegue fazer tudo por telefone e eles entregam tudo, tanto os dólares em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa e através de um portador da empresa, que é muito mais seguro pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares no bolso. O Cartão Visa Travel Money deles é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com eles para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Contatovocê será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter um ótimo serviço, você vai conseguir uma excelente taxa de câmbio e economizar ainda mais na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *