Home » Dicas » Como dirigir em Orlando

Como dirigir em Orlando

Dirigir em Orlando é muito mais fácil do que muita gente pensa. O processo de aluguel de carro é super simples e ótimo. Com um carro em Orlando você economizará muito, fará passeios com muito mais tranquilidade, liberdade, sem se preocupar com horários e disponibilidade de outros transportes. Além disso, com o dinheiro que economizará dirigindo em Orlando, poderá aproveitar muito mais sua viagem. Por isso não deixe de conhecer nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro em Orlando.

Como usar o celular a vontade em Orlando

Quando for alugar um carro, atenção às exigências da locadora: algumas pedem mais de um ano de carteira, o motorista ter mais de 25 anos e etc. Depois disso, com um carro alugado, dirigir por Orlando será o menor dos seus problemas. Tudo é muito bem sinalizado e fácil, com placas por todos os lugares. As ruas e estradas são bem simples, e mesmo os pedágios dessas últimas são fáceis de usar (se quiser, veja nossa matéria sobre pedágios, Sunpass e estradas em Orlando). Você terá sempre que andar com sua carteira de habilitação para o Brasil e passaporte com você quando estiver dirigindo. Esses também são os mesmo documentos que você precisará para alugar um carro.

Medidas em milhas

Atenção pois estamos acostumados com quilômetros e tudo em Orlando é medido por milhas. Vale lembrar que 1 milha=1,6 km. Os km/h em Orlando são mph (milhas por hora). Cuidado com os limites de velocidade! Eles variam e são cumpridos à risca em Orlando. As áreas residenciais normalmente aceitam um limite de 30 mph e podem chegar a 15 mph em alguma ruas. Veja alguns exemplos de conversão: 100 km/h=62mph, 60km/h=37mph.

  Como dirigir em Orlando

Outras regras

A preferência é sempre do pedestre. Se alguém estiver atravessando a rua, você deve para imediatamente quando estiver dirigindo em Orlando. Crianças de 1 a 4 anos devem estar sentadas com o auxílio das cadeirinhas de carros. E todos, sem exceções, devem estar com cinto de segurança quando você dirige em Orlando.

Marchas

Dirigir em Orlando é simplComo dirigir em Orlandoes e a maioria dos carros que você encontrará serão automáticos. Eles não possuem embreagem, então atenção às manias que estamos acostumados a ter no Brasil! Na direção, você encontrará quatro tipos de marcha: P (opção para estacionar e desligar seu carro), R (ré), N (o nosso ponto morto) e D (dirigir). Apesar desses comandos, o resto é dirigir igual a como você dirige no Brasil, sem segredos.

dirigir-orlando-carro-marchas

Abastecer o carro

Em Orlando e todos os Estados Unidos, é você quem coloca a gasolina. Você para em um posto, coloca a bomba na entrada do carro, escolhe a opção de combustível (normalmente, a mais recomendada é a regular) e paga na loja do posto, indicando a bomba que usou. As bombas também podem ser separadas por tipo de combustível.

Placas

  • Normalmente você pode virar a direita mesmo com no sinal vermelho, mas com atenção. Você só não pode fazer isso se houverem pedestres na rua ou a presença de uma placa “No Turn Red”.
  • Stop: Pare, analise, e prossiga.
  • P riscado ou “No parking way zone”: proibido estacionar.
  • “Only” com uma seta: só fique nesta pista se for virar para o lado que a seta indica.

Alugue um carro

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: