Home » Dicas » Bairro Celebration em Orlando

Bairro Celebration em Orlando

No bairro Celebration você conhece uma diferente parte de Orlando, em um passeio tranquilo e super gostoso por ruas largas. O Celebration é um bairro de Orlando para quem quer variar dos passeios aos parques da cidade. Ele tem uma ideia de modernidade desde que foi construído em 1996, com o auxílio do próprio Walt Disney (embora o bairro em si não tenha ligações à turma de Mickey).

celebration-orlando

A arquitetura do bairro Celebration em Orlando é bem curiosa: suas casas só podem ser construídas se seguirem um padrão de local e estilo (podem ser construídas casas no estilo Vitoriano e Colonial, por exemplo). São casas de pessoas famosas (como Silvio Santos) ou com muito dinheiro, já que uma casa em Celebration é caríssima. Os moradores respeitam as regras de lá, que prezam pelo bem estar, saúde, educação e outros conceitos. Na infra-estrutura ainda contam escolas, universidades, clubes, piscinas, quadras, parques, igreja, teatro, cinema, restaurantes, mercados, lojas e etc. A qualidade de vida dos moradores de Celebration é muito alta, assim como tudo o que há lá. O hospital e universidade, por exemplo, são referências.

celebration-fonte-orlando

O local é calmo, silencioso e limpo sempre. Algo totalmente diferente e interessante para nós. Caminhe por meio às árvores, leve seus filhos para se refrescar nas fontes próximas ao lago, conheça as 8 villages e coma em família ou amigos por um dos restaurantes de lá. Será incrível conhecer o projeto de “cidade do amanhã” de Walt Disney, completamente tecnológico, bem pensado e respeitado (no sentido das regras) pelos que frequentam Celebration. Se você estiver mais perdido quando chegar lá, procure pelo centro de informações turísticas deles, na 690 Celebration Avenue. Eles dão mapas e muitas dicas do que conhecer, então vale a pena pegar pelo menos um panfleto.

bairro-celebration-orlando

O bairro Celebration em Orlando fica a 15 minutos do complexo da Disney e 20 da International Drive. É super fácil de chegar, e fica em Kissimmee. Não é o local ideal para compras ou agito, mas com certeza vale a pena colocar em seu roteiro.

celebration-kissimmee-orlando-bairro

Como chegar aos locais em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: