Home » Dicas » 7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

Veja nossas 7 melhores dicas para quem quer conhecer Orlando sendo idoso ou portador de deficiência. Orlando é uma cidade que recebe a todos. Idade ou condições limitadas não são um problema. São diversas as facilidades que os parques oferecem, além dos roteiros alternativos. Confira aqui nossas dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando:

Alterne passeios

Durante sua viagem a Orlando, alterne os tipos de passeios: Vá aos famosos parques de Orlando em um dia, e a algum dos melhores museus de Orlando no dia seguinte. Vale ir às compras, shows, restaurantes e até à praia. As atividades culturais serão mais tranquilas e servirão como descanso para os parques.

Orlando-Museum-Of-Art-em-orlando

Road Scholar

Uma organização voltada para viagens educativas para os maiores de 55 anos. Os idosos poderão fazer cursos de fotografia, filosofia e política. Normalmente agrada muito os mais velhos e acompanha hospedagens em retiros.

Melhores parques para a terceira idade

Os idosos com certeza aproveitarão mais os parques da Disney e o SeaWorld. Os contatos com animais, os shows, as atrações mais tranquilas e clássicas são a melhor indicação para os mais velhos.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

Guidebook for Guests with Disabilities

Esse é um guia da Disney que ajuda muito os portadores de deficiência. Ele descreve os serviços para esses visitantes, como acessibilidade aos parques, estacionamentos especiais, aluguel de cadeira de rodas e elétrica, guias por voz e escritos, locais com opção de braile e locais com tradução para quem é deficiente auditivo. Você pode pegar este guia em todos os parque Disney, no Guest Services. Os parques da Disney e seus hotéis são adaptados para a maioria dos deficientes e conforto de todos, como os locais de banheiro e alimentação. Ainda para os deficientes, não deixe de ver nossa matéria sobre o Disability Access Service Card da Disney Orlando, um cartão que garante algumas vantagens aos visitantes. Assim como a Disney, a Universal oferece um guia em seus parques e hotéis para portadores de deficiência. São audioguias, cadeiras de rodas e elétricas, e aparelhos para os deficientes auditivos. Você pode ver essas informações no site oficial deles ou retirar um panfleto no Guest Relations. O SeaWorld não fica de fora e oferece aparelhos para deficientes auditivos, sinopses em braile e todas as suas atrações adaptadas para acesso. Pegue seu guia no Guest Relations e alugue cadeiras de rodas por lá também.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

Cães Guias

É permitida a entrada no parque de deficientes visuais com seus cães guias, embora eles não possam entrar em todas as atrações. Existem áreas especiais também para fazerem suas necessidades.

Alugue uma minivan

As minivans têm aluguéis que podem ser por dia, semana ou mês. Elas contam com entrada lateral e traseira, algumas até com rampa ou elevador elétrico.

7 dicas para idosos e portadores de deficiência em Orlando

Filas

Idosos e gestantes não têm direito a cortar filas, diferente do que acontece no Brasil. Porém, os deficientes e mesmo idosos que necessitem de cuidados diferenciais devem sempre conversar com o Cast Member (o funcionário da Disney que estará na atração) para explicar a situação e conseguir ingressar no brinquedo em uma fila especial. Se possível, leve uma receita médica que explique os cuidados. Às vezes a possibilidade de ingressar sem pegar filar não existe, mas os funcionários sempre irão providenciar as condições necessárias para o idoso ou portador de deficiência.

Fila-Disney-Cheia

Não deixe de ver nossa matéria falando sobre Orlando para portadores de deficiência física.

Se você está viajando com idosos ou portadores de deficiência em Orlando, tente sempre garantir o máximo de conforto. Além dessas dicas, pergunte sempre o que pode ser feito por eles na entrada dos parques, reserve um bom hotel, com acomodações que garantam a boa estadia deles, e não deixe de alugar um carro para ter muito mais liberdade, conforto, segurança e não depender de outros transportes. Veja nossa matéria de aluguel de carro e regiões para ficar em Orlando, para perder menos tempo ainda nas idas aos passeios e aproveitar muito mais a viagem à Orlando.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: