Home » Dicas » 10 dicas para ir à Disney e Orlando com crianças

10 dicas para ir à Disney e Orlando com crianças

Confira nossas 10 dicas para conhecer a Disney e Orlando com crianças sem se preocupar. Viagens com crianças são muito divertidas, mas alguns cuidados são necessários. Além deles, muitas experiências só podem ser tidas com crianças por perto. Converse sempre com suas crianças antes de viajar, para que elas já se acostumem com o que vem pela frente. Provavelmente chegarão à Disney em Orlando super animados e muito mais preparados.

Planeje as visitas aos parques

Pense nos parques de acordo com seus filhos. Crianças mais novas normalmente se interessam muito mais pelos parques da Disney Magic Kingdom Orlando, Disney Animal Kingdom e Hollywood Studios, além dos parques Legoland, SeaWorld e os aquáticos menos radicais. Crianças mais velhas se interessam mais pelos parques mais radicais, como o Busch Gardens, o Universal Studios e o Islands of Adventure. O parque Epcot normalmente agrada aos que já saíram da infância e aos adultos, mas mesmo assim é ótimo com qualquer idade.

Meses de alta temporada em Orlando

Leve uma mochila equipada

Antes dos parques, passe no supermercado Walmart Orlando e compre diversos lanchinhos para levar para os parques. Você economizará bastante e terá o que dar às crianças sempre que estiverem com fome. Dependendo da época, leve também protetor solar, casaco de frio ou capa de chuva para os parques da Disney em Orlando. Suas crianças agradecerão.

Veja em quais brinquedos suas crianças podem entrar

Procure saber quais atrações suas crianças podem ou não entrar nos parques da Disney e os demais de Orlando. Viajar com crianças muito pequenas pode causar um pouco de frustração pois nem sempre eles poderão aproveitar.

Tire muitas fotos com personagens

Tire fotos com os personagens! É comum, em todos os parques de Orlando, os personagens de filmes e desenhos circularem pelas atrações. Normalmente eles chamam bastante a atenção. Faça suas crianças terem ótimas recordações tirando fotos com eles. Na verdade, o legal é fotografar tudo do início ao fim da viagem!

Restaurante Tusker House na Disney Orlando

Respeite o ritmo

Tenha paciência com suas crianças na Disney e Orlando. Elas vão querer repetir diversas vezes atrações, passar minutos seguidos vendo coisas que podem lhe parecer desinteressantes, ter sono e fome nas piores horas. Isso é esperado e você deve ter muita paciência e jogo de cintura. A conversa antes da viagem é essencial por isso. Mesmo assim, respeite o ritmo de cada uma delas.

Programas de criança

Outra dica de ir à Orlando com crianças é aproveitar para fazer atividades diferentes, como o treinamento jedi de Star Wars no parque Hollywood Studios e visitar a Bibbiddi Bobbiddi Boutique.

Restaurante Akershus Royal Banquet Hall Disney em Orlando

Começa uma coleção de pins

Os bottons da Disney são super famosos, e é normal encontrá-los em todas as lojas do complexo, além de na camiseta de várias pessoas. Eles são lindos e serão uma boa recordação, além de uma coleção que suas crianças com certeza irão querer fazer em Orlando.

Não perca suas crianças

Identifique suas crianças com adesivos ou pulseiras identificadoras com nome e informações importantes. Se elas forem mais velhas, ensine algumas frases básicas como “I lost my parents” (eu perdi meus pais). Mostre-os quem eles devem procurar caso estejam perdidos (normalmente os funcionários dos parques tem um uniforme próprio). E claro, avise-os sempre para tentarem não sair de perto sem aviso.

Clima tematizado

Aproveite que tudo pela Disney e Orlando é tematizado e fique em um hotel com tema. Eles são muito bonitos por fora e por dentro! Suas crianças viverão a magia do começo ao fim da viagem. Caso não possa ficar em um hotel tematizado, experimente um almoço ou jantar em um restaurante tematizado. Nem sempre eles são caros, e com certeza serão uma ótima lembrança para toda a família da viagem à Disney e Orlando.

Restaurante 1900 Park Fare da Disney Orlando

Rider Switch e Child Swap

Estas são as opcões para aqueles que querem curtir alguma atração mas estão com filhos que não podem entrar nelas. Com a ideia do Rider Switch (na Disney) ou Child Swap (Universal), você que está com mais um adulto e criança, pode avisar ao funcionário que está no brinquedo que quer fazer esse revezamento. Nele, toda a família entra na fila mas na hora de entrar no brinquedo, apenas um adulto vai. Quando ele voltar, pode ficar com as crianças e o outro adulto curte a atração.

Crayola-Experience-em-Orlando

Como chegar aos parques da Disney e os demais em Orlando

Os parques, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Além de ter mobilidade para ir aos parques de diversões a hora que quiser, você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. É só colocar o nome do lugar desejado no GPS que ele te levará direto para lá. Uma dica legal é que, mesmo alugando um carro, é bom ver bem as melhores regiões para ficar em Orlando e se hospedar perto das atrações, para não perder tempo na viagem se deslocando de um lugar para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando: